Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-2

“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”

A renúncia a toda obediência a personalidades ou doutrinas humanas nos conduz à iluminação flamejante e à convicção de que inexiste qualquer “outro” ao lado do Eu Universal. Este Uno exige nossa total atenção. Verdadeiramente, teremos de clarear nossa visão até que nada mais seja posto diante dela, a não ser o Eu perfeito e Sua perfeita expressão.

Lillian De Waters

2

A autora nos revela um dos pontos fundamentais do estudo da Verdade, pois, estudar a Verdade significa “ser a Verdade estudada”. Isso exclui todo suposto vínculo com doutrinas humanas ou teorias espiritualistas, e com quaisquer  dos chamados “mestres”, “guias”, ou “líderes”. Por quê? Porque a mente presa a conceitos humanos e a mestres humanos não é a nossa mente verdadeira!

“A renúncia a toda obediência a personalidades ou doutrinas humanas nos conduz à iluminação flamejante e à convicção de que inexiste qualquer “outro” ao lado do Eu Universal. Este Uno exige nossa total atenção”. A “renúncia” deve ser consciente! A cada início de “contemplação silenciosa”, devemos nitidamente reconhecer:

Não há outro Eu ao lado de Mim.
Esta Consciência da Onipresença é a Consciência Infinita e eterna que Eu Sou. Não a divido por acreditar em quaisquer “mestres” ou “doutrinas”. Ciente de que o Uno me inclui, permaneço totalmente aberto unicamente às Autorrevelações,
receptivo, consciente e
iluminado!

(Conservar-se plenamente aberto e receptivo, atento à própria Revelação)

Contemplações dessa natureza fazem “clarear nossa visão”, até que nada mais seja posto diante dela, a não ser o Eu perfeito e Sua perfeita expressão.”

Que significa “clarear nossa visão”? É cada um se identificar não mais com a suposta “visão humana”, mas com a Onivisão, a Visão divina da Mente de Cristo, sempre clara e perfeita,  que discerne Suas Obras perfeitas e permanentes, em que vivemos inclusos.

Continua no próximo domingo…>

Deixe um comentário