Segundo um dicionário, a palavra “síndrome” tem o seguinte significado: “conjunto de sinais e sintomas observáveis em vários processos patológicos diferentes e sem causa específica”. Quem pesquisar o objetivo da “vinda de Jesus”, como exposto na Bíblia, achará, em síntese, ter ele vindo para “testemunhar a Verdade”, “destruir as obras do diabo”, e para que “TODOS TENHAMOS VIDA, E VIDA COM ABUNDÂNCIA”.
A Metafísica Absoluta engloba, em seus princípios, estes três aspectos do Evangelho, partindo da Verdade de que DEUS É TUDO, que as “obras do diabo” são ilusões hipnóticas da “mente mortal”, e que NOSSA VIDA COM ABUNDÂNCIA está no “testemunho da Verdade” de que O CRISTO É A NOSSA VIDA, JAMAIS ENCARNADA, MAS SEMPRE INCLUSA NO PAI CELESTIAL!
Todos os princípios da Verdade endossam o Referencial Absoluto,sem levar em conta a suposta, mas ilusória, “vida terrena”, chamada por Jesus de “obra do diabo”, crença a ser vencida e banida de percepção, para que O REINO DE DEUS, ONIPRESENTE, SEJA “DESVENDADO” AOS OLHOS DE TODOS. “O príncipe deste mundo é o Satanás, pai da mentira; mentiroso desde o princípio”!
Jesus testemunhou a Verdade que SOMOS, enquanto as religiões do mundo pregaram a FALSA CRENÇA de que somente ele é Deus ou Filho de Deus! A revelação de Moisés, de que “SOMOS SERES À IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS” FOI SIMPLESMENTE IGNORADA, PELA ACEITAÇÃO DA “CRENÇA EM PECADO ORIGINAL”.
Onde se encaixaria esta CRENÇA? Nas “obras do diabo”, pois, evidentemente, de DEUS jamais ela poderia ter surgido! Além disso, a Bíblia, em Eclesiastes 3: 14, declara que “O QUE DEUS FAZ DURA PERPETUAMENTE, SEM QUE NADA LHE POSSA SER TIRADO OU ACRESCENTADO”! Isto significa que SOMOS AGORA O SER CRIADO DO VERBO DE DEUS, À SUA PERFEITA IMAGEM E SEMELHANÇA!
Mas as igrejas pregaram a MENTIRA DE “PECADO ORIGINAL”, entulhando na humanidade as suas CRENÇAS DE PECADOS, PECADORES E DE JUÍZO FINAL, convencendo a muitos de que Jesus veio ao mundo para ser sacrificado, e, com seu sangue, tirasse os pecados da humanidade! É evidente que DEUS, criador do Universo infinito, jamais coexistiu com a CRENÇA DE PECADOS E PECADORES! “O Pai a ninguém julga”, disse Jesus; mas as igrejas, sem considerar a Verdade, apenas ensinaram a idolatrar e honrar Jesus, sem levar em conta o que disse o próprio Jesus: “EU NÃO RECEBO HONRA DE HOMENS!”.
Por que Jesus disse “não receber honrarias de homens”? Por não reconhecer “nascidos na carne”, mas sim as LUZES ESPIRITUAIS que somos! Por esse mesmo motivo, Paulo nos ensinou a “glorificar a Deus em NOSSO CORPO e em NOSSO ESPÍRITO”! Ambos sabiam que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE, SEJA EM JESUS, SEJA EM PAULO, SEJA EM MIM OU SEJA EM VOCÊ!
Se São Francisco tivesse recebido o EVANGELHO VERDADEIRO, poderia ter desfrutado da “VIDA COM ABUNDÂNCIA”, revelada por Jesus! Mas não! Foi ensinado a acreditar num Deus que “mata filho” para “salvar pecadores”, enquanto Isaías declarou que Deus assim disse: “Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de teus erros e pecados” (Isaías 43; 25).
Acreditando ser “carnal”, Francisco de Assis se deixou enganar por “preceitos de homens”, mentalizando contra si mesmo o seu mórbido desejo de “ter as chagas como as de Jesus”, até elas aparecerem em seu corpo pela Lei Mental, que diz: “Seja-te feito conforme tua crença”! Para as igrejas, isto foi um milagre; para a Metafísica, foi unicamente o emprego ignorante da Lei mental contra si mesmo!
E são muitos os que padeceram e ainda padecem, vitimados por esta “Síndrome de Francisco”, vivendo “sofrimentos na carne” em vez de GLORIFICAREM A DEUS EM SEUS PRÓPRIOS CORPOS!