“Maior É Aquele Que ‘Está Em Mim'”!

“Maior é aquele que está em MIM do que aquele que está no MUNDO”, diz a Bíblia. Isto porque a totalidade de Deus está “EM MIM”,  no “EU SOU que EU SOU”, enquanto a totalidade do mundo é ILUSÃO! Mesmo que a ILUSÃO nos apareça como “quadros hipnóticos”, ela NADA É! Não existe “ilusão” exteriorizada, assim como não existe “imagem hipnótica’” exteriorizada!

Mesmo que um hipnotizador faça com que um “dente de alho”, sugerido a alguém como se fosse uma  bala, seja por ele mastigado, na CRENÇA DE SER UMA BALA REAL, unicamente o “dente de alho” estará presente na experiência, uma vez que a suposta bala jamais ali existiu! Analogamente, está revelado que “a candeia do Corpo são nossos olhos”!  SEM A ILUSÃO, QUE APARENTEMENTE O TORNA “CARNE”, O CORPO SERÁ “PLENO DE LUZ”! Que era o “corpo carnal”? A ilusão hipnótica! O “alho” sendo EQUIVOCADAMENTE reconhecido  como “bala’”!

A Realidade revelada nos diz que SOMOS O CRISTO VIVENDO AGORA NO REINO DE DEUS! Este é o FATO! Por outro lado, o HIPNOTISMO COLETIVO  diz sua mentira: que NASCEMOS COM CORPO CARNAL EM MUNDO MATERIAL. Desse modo, praticar as REVELAÇÕES ABSOLUTAS é meramente promovermos uma TROCA DE MENTIRAS PELOS FATOS REAIS!

Enquanto o hipnotizado acreditar na presença de “bala em sua boca”, o “alho” estará enchendo-lhe a  boca com o seu gosto e odor, MESMO QUE NÃO SEJA PERCEBIDO! Entretanto, tão logo a VERDADE seja percebida, a ILUSÓRIA “BALA” SAIRÁ DE PERCEPÇÃO, COMO JAMAIS TENDO EXISTIDO, trazendo à luz o ALHO! UMA “TRANSPOSIÇÃO” DESTA ANALOGIA AOS FATOS PRODUZ AS CHAMADAS “CURAS METAFÍSICAS”!

As “contemplações da Verdade” jamais intentam transformar “bala em alho’”, isto é, “carnal em Cristo”! Por isso,  a INEXISTÊNCIA DA MATÉRIA é axioma fundamental na prática, pois, atua como o conhecimento de que “A BALA JAMAIS EXISTIU NA BOCA DA PESSOA, assim como uma “doença” JAMAIS EXISTIU NO CORPO DE ALGUÉM!   

Quando Paulo afirma que “O CRISTO É TUDO EM TODOS, prevê nossa anulação do “carnal hipnótico: “Despojai-vos do velho homem e seus feitos”!

MAIOR É O CRISTO QUE VERDADEIRAMENTE SEMPRE SOMOS, DO QUE A ILUSÃO DE SERMOS UM “CARNAL NASCIDO NO MUNDO”, QUE JAMAIS SOMOS!

Estas Verdades,  sendo reconhecidas, afirmadas e contempladas, SEM ESMORECIMENTO, promovem o chamado “renascimento espiritual”, que não é, DE FATO,  um real “renascimento”! É SIMPLESMENTE  UM RECONHECIMENTO DA TOTALIDADE DE DEUS, E, TAMBÉM, DA VERDADE DE QUE DEUS, EM SUA TOTALIDADE,  CONSTITUI A TOTALIDADE DO SER ESPIRITUAL QUE AGORA SOMOS: O CRISTO!

*

Deixe um comentário