Comentários Sobre “Expulsai Os Demônios”-1

“EXPULSAI OS DEMÔNIOS”

Os “demônios” são as falsas crenças genéricas que têm perpetuado desde o início dos tempos; e, a principal delas chama-se “individualismo”. Cristo ensinou que toda realidade é una, sem partes ou diferenças, ou seja, ensinou ser impossível reconciliar o nosso “Eu” com uma mente humana ou individualidade. Pelo contrário, o homem genérico prega a doutrina da apoteose, isto é, a deificação da mente humana.

Lillian De Waters

1

O estudo da Verdade é essencialmente prático. As Revelações, após lidas, devem ser contempladas como Fatos reais deste “agora”. A falsa crença em “demônios” vem há tempos acompanhando a humanidade em seu dualismo! O Poder divino  ilusoriamente veio sendo dividido! O bem e o mal passaram a ser aceitos como realidades, e, em vista disso, a Onipresença da Perfeição Absoluta acabou ficando esquecida. Que devemos fazer? Resgatar a Consciência da Verdade! Saber que a Onipresença é Fato eterno e, portanto, que “outros poderes” são pura fantasia de uma suposta mente que, mesmo sem fundamento algum, insiste em nos sugestionar para que creiamos em suas irrealidades.

Neste parágrafo, a autora nos chama a atenção para o fato: Os “demônios” são as falsas crenças genéricas que têm perpetuado desde o início dos tempos; e, a principal delas chama-se individualismo. Que significa isso? Ela quer dizer que o trabalho de “expulsarmos os demônios” tem início em nós mesmos! Em quem estas “falsas crenças”  aparentemente atuam? Em nós!

“Cristo ensinou que toda realidade é una, sem partes ou diferenças, ou seja, ensinou ser impossível reconciliar o nosso “Eu” com uma mente humana ou individualidade”. De fato, o Evangelho revela que “sem o Verbo (Deus), nada do que foi feito se fez”; portanto, devemos fechar os olhos para o dualismo, a crença em dois poderes, e reconhecer o Eu Infinito, o Reino Perfeito em Unidade, e contemplarmos Deus sendo o nosso Eu, e nosso Eu sendo Deus. “A Realidade é una, sem partes”, explica a autora! Deus está sendo Deus igualmente em toda parte! Não está sendo mais Deus em Jesus, em Buda, em Krishna ou em Paulo! Deus está sendo Sua Totalidade em toda a extensão de Sua Existência! Contemplemos estes fatos espirituais e eternos! Estas contemplações absolutas estarão dando início à nossa “expulsão dos demônios”.

“O homem genérico prega a doutrina da apoteose, isto é, a deificação da mente humana.” Se entendermos que “a Realidade é una, sem partes ou diferenças”, naturalmente nos ficará claro que, como nos revela Paulo, “temos a Mente de Cristo”. Não se trata de uma Mente “personalizada”; é a Mente Una aparecendo como”membros”, assim como as duas mãos de um mesmo corpo são conduzidas pelo mesmo cérebro. A autora nos alerta para este fato: devemos entender a Mente una Se manifestando como a Mente de cada um de nós, em unidade perfeita!

Há pessoas que vinculam estes estudos com os ensinamentos mentalistas. Acreditam em mente humana e em poderes mentais humanos. Entendamos a profundidade deste parágrafo! Não existe mente humana! Tampouco existem os “dois poderes” que esta suposta mente considera existir. Deus é Tudo! O Uno é Uno! O Verbo é  Verbo!

Contemple a Presença da Mente Una sendo a sua Mente única deste AGORA! Deixe de se identificar com “mente humana” em suposta evolução! Isto não existe! A Mente do Uno é a única Realidade! Como dissemos, estes estudos são para que CONTEMPLEMOS os fatos reais revelados, e para que deixemos de lado as CRENÇAS FALSAS (demônios) que vinham sendo aceitas como reais, quando jamais deixaram de ser puras “miragens”.

Continua no próximo domingo..>

Deixe um comentário