A ilusão de que exista “algo” ou “alguém”, ao lado da Onipresença de Deus, apesar de absurda e contraditória, dá origem a outras falsas crenças que são também aceitas pela maioria, e sem qualquer contestação. Onipresença é ÚNICA E TODA PRESENÇA, e acreditar em “presença de mortais” ao lado dela, se não fosse trágico, seria cômico!
Que dificuldade tem a humanidade para “sumir” na Verdade da sua Cristicidade! E a ilusão não dá tréguas em sugerir a todos o seu “veneno de rato”, que significa apresentar “prazeres atraentes” lotados de “dores embutidas”! A pior delas, e a mais grave, é DESVIAR as pessoas incautas do PRAZER REAL E ETERNO DA ALMA, que somente é percebido ou sentido na “COMUNHÃO COM DEUS”! Sentindo o aroma do queijo, misturado ao veneno, os ratos a ele são atraídos, quando são envenenados!
Simples lampejos do Amor e da Bondade de Deus, percebidos esporadicamente por alguns, são o bastante para desmascarar os “prazeres do mundo”, através de “experiências vívidas e convincentes” de que “lugar de Filho de Deus” é EM DEUS! Exemplo disso foi alguém que conheci, Rei Momo de Carnaval, que, passando em desfile ao lado de uma igreja, se sentiu tocado, talvez pelas orações daqueles nela presentes, e abandonou tudo, tornando-se padre. Se pesquisarmos, descobriremos casos e mais casos em que, de forma inusitada, alguém se viu repentinamente “desiludido com a ilusão” e “plenificado pela Graça divina”!
A mídia materialista salienta os “prazeres da matéria” sem enfatizar igualmente as suas “dores”, além de fazer de conta que “prazeres espirituais” sequer existam! Encontramos, também, os chamados “mestres tântricos”, pregando “encontros com Deus” através do sexo, e enganando a muitos, com suas opiniões distorcidas e com suas energias pavorosas!
A Bíblia é claríssima: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é Espírito”! Cabe a cada um a decisão da “porcentagem de dedicação” à carne e ao Espírito. Jesus disse: “O Espírito está pronto, mas a carne é fraca”.Quando alguém ora e medita com sinceridade e seriedade, a “sombra fenomênica” se desdobra como “bens acrescentados”, que, aparentemente, são desfrutados numa vivência equilibrada, Por outro lado, quando o “bem do mundo” é freneticamente buscado, sem haver por trás as rédeas do Espírito, as “leis do mundo” se manifestam na forma de “pedradas pessoais”, como se deu com a adúltera da passagem bíblica, que estava sendo apedrejada pela população.
Deus é Bondade e Bem absolutos; entretanto, DEUS DESCONHECE “ALGUÉM” FORA DELE MESMO, A QUEM PUDESSE DEMONSTRAR SUA BONDADE! Por isso, Jesus disse para SERMOS UM COM DEUS, EM UNIDADE PERFEITA, DE MODO A NOS VERMOS “DENTRO DE DEUS”, E , DESSE MODO, VIVERMOS EM UNIDADE COM SUA GLÓRIA, BONDADE E BEM PERMANENTE!