“Disseram-lhe os discípulos: vinte e quatro profetas falaram em Israel, e todos falaram de ti. Respondeu-lhes Jesus:: rejeitais aquele que está vivo diante de vós, e falai dos mortos”!
Evangelho de Tomé
A Verdade Absoluta é DEUS SENDO TUDO! Em vista disso, o ensinamento absolutista revela a Onipresença do ESPÍRITO DE DEUS de forma radical, para que CADA UM perceba, EM SI MESMO, a sua eterna e perfeita IDENTIDADE DIVINA! Este Enfoque radical insinua a IRREALIDADE DA VIDA MATERIAL, ilusão com que a humanidade insiste em parecer se identificar!
O Evangelho de Tomé assim registra: “Disseram-lhe os discípulos: vinte e quatro profetas falaram em Israel, e todos falaram de ti. Respondeu-lhes Jesus: rejeitais aquele que está vivo diante de vós, e falai dos mortos”!
A repreensão de Jesus é quanto à PERMANÊNCIA DOS DISCÍPULOS na ILUSÃO HIPNÓTICA que os tapeia no sentido de crerem SER CARNAIS MORTAIS! Os discípulos, alinhados com o erro comum da humanidade, ESTAVAM REJEITANDO O CRISTO VIVO DE SI MESMOS, FALANDO DE MORTOS!
Enquanto alguém nutrir a CRENÇA de que “profetas falaram “DE TI”, e não “DE MIM”, estará negando a Verdade, por adorar um DEUS EXTERIOR! Desse modo, REJEITANDO O VIVO DIANTE DE SI MESMO, será meramente um “morto a mais” do “mundo do pai da mentira”!
DEUS É TUDO COMO TUDO! Esta Verdade não admite desvio algum! “Os verdadeiros adoradores adoram O PAI, em ESPÍRITO E EM VERDADE” – disse Jesus. E para desanimar e dar fim à IDOLATRIA, disse também: “EU NÃO RECEBO GLÓRIA DE HOMENS”! Se as igrejas tradicionais entendessem isto, deixariam de pregar a REJEIÇÃO AO CRISTO VIVO EM TODOS NÓS, POR AGIREM COMO OS DISCÍPULOS, IDOLATRANDO “DEUS EM TI” E NÃO O “DEUS EM MIM”!
Todas as Escrituras enaltecem a PRESENÇA DE DEUS em nós todos! E quando Jesus revelou que somos TODOS “um com O Pai” e IGUAIS A ELE, PERFEITOS EM UNIDADE, testemunhava que NOSSA PERFEIÇÃO é total e presente, não como “ilusórios carnais nascidos”, mas sim como DEUSES!
O desconhecimento de que não temos nem somos “mente carnal”, faz com que “A MAIORIA SE JULGUE PELA CARNE”, o que a leva à condição cega demonstrada pelos discípulos!
QUEM COM ELES SE ALINHA, DEVE ENCARAR A REPREENSÃO DE JESUS COMO DIRIGIDA A SI MESMO; E ENTÃO, DEIXAR DE IDOLATRAR A DEUS “FORA DO VIVO”, QUE VERDADEIRAMENTE ELE É É, E SE PERCEBER “RESSUSCITADO DOS MORTOS”, POR TER CONHECIDO A VERDADE DE QUE “TODO FILHO DE DEUS É DEUS”!
*