Toda VERDADE ABSOLUTA trazida à humanidade, sendo recebida superficialmente, ou mesmo não sendo recebida, deixa de cumprir o seu real papel LIBERTADOR da “vasta teia” de crenças fraudulentas,
O REINO EM QUE ESTAMOS VIVENDO É PERFEITO E ABSOLUTO! Entretanto, o que é “visto e aceito” não passa de um “embuste hipnótico”! Quando João declara que “O MUNDO INTEIRO JAZ NO MALIGNO”, não fala do suposto “mal do mundo”, e sim que O MUNDO MATERIAL É A GRANDE MENTIRA ACEITA NO LUGAR DA VERDADE!
“NASCER DE NOVO” – eis o pré-requisito para nos percebermos fora do “cativeiro holográfico”. Requer nossa identificação plena com a Verdade e, também, nossa renúncia plena à admissão errônea de que “a matéria exista”, que “nela somos nascidos” e que as “imperfeições”, aparentemente percebidas pela suposta “mente carnal”, sejam reais!
Estes princípios requerem tomada de atitude e prática rigorosa, uma vez que a PERFEIÇÃO É A VERDADE ONIPRESENTE, porém, aparentemente “camuflada” por “imperfeições irreais”, a exemplo das “vistas” em pesadelos ou em “sugestões hipnóticas”.
DEUS É TUDO! A PERFEIÇÃO É TUDO! JAMAIS A SUPOSTA “IMPERFEIÇÃO” ESTEVE EXISTINDO PARA PODER SER CORRIGIDA, CURADA OU MELHORADA! Em vista disso, é dito que A IMPERFEIÇÃO É ILUSÃO, IRREALIDADE, MIRAGEM, PURO “NADA”!
É PRECISO “PERCEBER” INTERNAMENTE ESTE “NADA”, SEM REPETIR O HÁBITO COMUM DE “LER QUE É ILUSÃO”, “LER QUE É NADA”, PORÉM, SEM “SOLTAR DA MENTE” O QUE JAMAIS EXISTIU! Muitos chegam a dizer: “Eu sei que esta dor é ilusão, mas, “na aparência”, eu a sinto e ela me incomoda como se fosse real”! NÃO HÁ CIÊNCIA DIVINA EM TAL AFIRMAÇÃO!
Disse Jesus: “Se o mundo vos aborrece, aborreceu também a mim; mas, tende bom ânimo: EU VENCI O MUNDO!”
Você VENCE O MUNDO reconhecendo a VERDADE presente no lugar da IMAGEM HIPNÓTICA, ou seja, reconhecendo DEUS NO LUGAR DA IMPERFEIÇÃO, como Emmet Fox expõe em sua “CHAVE DE OURO”! Jesus não dizia que “LÁ NO PARAÍSO” o “leproso estava perfeito”, e que “só na ilusão” estava ele com lepra! O que disse foi: “SÊ LIMPO!”, isto é, SEJA O QUE JÁ É! SEJA O CRISTO QUE SEMPRE É! VEJA-SE NA UNIDADE PERFEITA EM QUE AGORA ESTÁ!
Este é o entendimento de que A LEPRA – ou qualquer imperfeição – é NADA! Portanto, VENCER O MUNDO significa CONTEMPLAR O QUE SEMPRE É, RECONHECER A DEUS COMO TUDO, MESMO “VENDO” IMAGENS HIPNÓTICAS IRREAIS! VÊ-LAS NÃO É O PROBLEMA! O PROBLEMA É NÃO ENTENDÊ-LAS COMO “HIPNÓTICAS”! SÃO TODAS “NADAS”, SEM COMEÇO E SEM FIM! UM ÁGICO FAZ COM QUE MUITOS O VEJAM “SERRAR AO MEIO” O CORPO” DE UMA MULHER NO PALCO; MAS, QUEM ACREDITAR NO QUE VIU, ESTARÁ NA ILUSÃO!
O RECONHECIMENTO DA VERDADE FAZ COM QUE O “MUNDO FENOMÊNICO” SUMA! ENTRETANTO, NÃO É QUE TIVESSE SUMIDO REALMENTE! JAMAIS ESTEVE PRESENTE! ERA PURA “ILUSÃO COLETIVA”.