Por mais que as CRENÇAS COLETIVAS endossem falsamente uma “onipresença divina corrompida”, isto é, que haja “mais Deus” ou “menos Deus” em alguém ou em algum lugar, o FATO é que Deus é igual e integralmente PRESENTE em TUDO e em TODOS. O que APARENTA acontecer, é VARIAR O GRAU DE ACEITAÇÃO DA ONIPRESENÇA, POR PARTE DE CADA UM. Portanto, GRADUAR A PRESENÇA DE DEUS EM ALGUÉM, PELAS “APARÊNCIAS”, É PURA ILUSÃO.
O estudo da Verdade parte do REFERENCIAL ABSOLUTO, e nunca de “APARÊNCIAS”. Por isso, segundo Jesus, a visão correta a ser adotada é a do “JUÍZO JUSTO”, o que significa CADA FILHO SE HONRAR COMO HONRA O PAI!
É na PRÁTICA que demonstramos nossa adesão aos “princípios absolutos da Verdade”, contemplando a ONIPRESENÇA DE DEUS EM TUDO E EM TODOS, DEIXANDO OU EVITANDO DE “JULGÁ-LOS PELAS APARÊNCIAS”. Esta é VERDADEIRA “EXPULSÃO DE DEMÔNIOS”, por nos RECUSARMOS ENDOSSAR AS CRENÇAS NO BEM E NO MAL PARA RECONHECERMOS A “TOTALIDADE DE DEUS”.
“Bom só há UM, que é DEUS!” – disse Jesus àquele que o chamara de “Bom Mestre”! Estaria negando ser Deus na “Onipresença divina”? Não! Estava explicando que UNICAMENTE DEUS É BOM, POR SER TUDO! Sabia que INEXISTE “bondade pessoal” apartada do TODO ONIPRESENTE!
“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (João 17: 21-22).
Nesta oração, Jesus sintetiza a Verdade e a real prática de seu Evangelho, enfatizando que Deus é uma Unidade Espiritual Se expressando, e SENDO TODOS NÓS. É esta admissão radical e total da Onipresença de Deus que resulta na “expulsão de demônios”, que são meras CRENÇAS FALSAS, aceitas como estando “atuantes” ao lado da Oniação!
“Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim” (João 17: 23).
Mesmo que alguém se iluda, e se veja’ como “carnal imperfeito”, PREVALECE A VERDADE ETERNA de ser ele UM COM DEUS! Em vista disso, cabe a nós praticarmos o “JUÍZO JUSTO” e descartar as “APARÊNCIAS”, honrando não a “carnais” bons ou maus, mas A DEUS, que “acima das crenças”, é SEMPRE a Verdade referente a TODOS ELES!
*