Sempre tem sido enfatizado, nas mensagens do Facho de Luz, que as passagens bíblicas não são meramente uma exposição do que aconteceu com Jesus; antes, são colocações que retratam a vida de todos nós, ou seja, o nosso “conhecimento” e a nossa “prática da Verdade”.
Jesus assim disse aos seus discípulos: “Ainda um pouco, E O MUNDO NÃO ME VERÁ MAIS, mas VÓS ME VEREIS, porque EU VIVO, E VÓS VIVEREIS” (João 14: 19).
Com estas palavras, ele preparava seus discípulos para ENCONTRAR O CRISTO EM SI MESMOS! Sairia de cena como FOCO EXTERNO para conduzir a ATENÇÃO DE TODOS ao FOCO INTERNO: A PRESENÇA DO PAI SENDO A REAL PRESENÇA DE TODOS ELES!
“Naquele dia, conhecereis que ESTOU em meu Pai, e VÓS EM MIM, E EU EM VÓS” (João 14: 20), A METAFÍSICA ABSOLUTA EXPLICA QUE “NAQUELE DIA” É EXATAMENTE “O AGORA”! Jesus não disse “ESTAREI EM MEU PAI”,E SIM “ESTOU EM MEU PAI”. A ASSIM NOS VIA A TODOS!
O “apego ao transe hipnótico” da ILUSÃO, fez com que Jesus traduzisse o “AGORA ETERNO” num suposto “NAQUELE DIA”! O grau de morosidade com que cada um reage, diante da Verdade de que TUDO É AGORA, é o que determina em que proporção a ILUSÃO o aprisiona em seu “cativeiro de crenças falsas”! Isto porque, como explica a Parábola do Semeador, as SEMENTES DA VERDADE são atiradas ao solo de maneira igual, mas será O TIPO DE SOLO em que elas caírem, o fator que determina se elas vingarão ou não. Em solo fértil, “AGORA” elas brotarão; em solo árido, só brotarão em algum “NAQUELE DIA”!
As religiões tradicionais enfatizam a “ida de Jesus”, quando deveriam explicar que JESUS JÁ ESTAVA NO PAI, REVELANDO QUE A MESMA COISA ACONTECIA COM OS DISCÍPULOS, ISTO É, QUE TODOS ESTAVAM TAMBÉM NO PAI.
Um crente, apegado às CRENÇAS DE IGREJAS TERRENAS, não conseguia aceitar a Metafísica! Via-se na “matéria”, morria de medo do capeta e do inferno, e acreditava que Jesus havia partido, mas que voltaria para “arrebatá-lo”! Só que “O MUNDO NÃO ME VERÁ MAIS”, disse Jesus! Recomendei a ele que comprasse um “banquinho confortável”, bem resistente, e também uma “vassourinha” para enxotar o diabo, para que assim ficasse olhando as nuvens, “à espera da volta de Jesus”!
NÃO TINHA O MÍNIMO CONHECIMENTO DA “UNIDADE PERFEITA QUE SOMOS”, PREGADA POR JESUS! NÃO DEMONSTRAVA ABERTURA ALGUMA AO TRANSCENDENTAL!
Jesus só é visto novamente no “AGORA DO RENASCIMENTO”, OU, COMO ELE DISSE, “NAQUELE DIA”, para aqueles que, como o crente citado, DESCONHECESSEM QUE “JAMAIS ESTIVERAM EM MUNDO MATERIAL”.
Cada um que for TROCANDO A “TERRA ÁRIDA” PELA “TERRA FÉRTIL”, O QUE SIGNIFICA “TROCAR A MENTE CARNAL PELA MENTE DE CRISTO”,ESTARÁ CUMPRINDO, EM SI MESMO, A FALA DE JESUS, QUE É A SEGUINTE:
“EU ESTOU NO MEU PAI, E VÓS EM MIM, E EU EM VÓS!” E ISTO PORQUE TUDO É DEUS, TUDO É UM, TUDO É ‘MIM’, E TUDO É ‘EU'”!