“O Mundo Não Me Verá Mais, Mas Vós Me Vereis!”

Sempre tem sido enfatizado, nas mensagens do Facho de Luz, que as passagens bíblicas não são meramente uma exposição do que aconteceu com Jesus; antes, são colocações que retratam a vida de todos nós, ou seja, o nosso “conhecimento” e a nossa “prática da Verdade”.

Jesus assim disse aos seus discípulos: “Ainda um pouco, E O MUNDO NÃO ME VERÁ MAIS, mas VÓS ME VEREIS, porque EU VIVO,  E VÓS VIVEREIS” (João 14: 19).

Com estas palavras,  ele preparava seus discípulos para ENCONTRAR O CRISTO EM SI MESMOS! Sairia de cena como FOCO EXTERNO para conduzir a ATENÇÃO DE TODOS ao FOCO INTERNO: A PRESENÇA DO PAI SENDO  A REAL PRESENÇA DE TODOS ELES!

“Naquele dia, conhecereis que ESTOU em  meu Pai, e VÓS EM MIM, E EU EM VÓS” (João 14: 20), A METAFÍSICA ABSOLUTA EXPLICA QUE “NAQUELE DIA” É EXATAMENTE “O AGORA”! Jesus não disse “ESTAREI EM MEU PAI”, E SIM “ESTOU EM MEU PAI”. A ASSIM NOS VIA A TODOS!

O “apego ao transe hipnótico” da ILUSÃO, fez com que Jesus traduzisse o “AGORA  ETERNO”  num suposto “NAQUELE DIA”! O grau de morosidade com que cada um reage, diante da Verdade de que TUDO É AGORA, é o que determina em que proporção a ILUSÃO  o aprisiona em seu “cativeiro de crenças falsas”! Isto porque, como explica a Parábola do Semeador, as SEMENTES DA VERDADE são atiradas ao solo de maneira igual, mas será O TIPO DE SOLO em que elas caírem, o fator que determina se elas vingarão ou não. Em solo fértil, “AGORA” elas brotarão; em solo árido,  só brotarão em algum “NAQUELE DIA”!

As religiões tradicionais enfatizam a “ida de Jesus”, quando deveriam explicar que JESUS JÁ ESTAVA NO PAI,  REVELANDO QUE A MESMA COISA ACONTECIA COM OS DISCÍPULOS, ISTO É, QUE TODOS ESTAVAM TAMBÉM NO PAI.

Um crente, apegado às CRENÇAS DE IGREJAS TERRENAS, não conseguia aceitar a Metafísica! Via-se na “matéria”, morria de medo do capeta e do inferno, e acreditava que Jesus havia partido, mas que voltaria para “arrebatá-lo”!  Só que “O MUNDO NÃO  ME VERÁ MAIS”, disse Jesus! Recomendei a ele que comprasse um “banquinho confortável”, bem resistente, e também uma “vassourinha” para enxotar o diabo, para que assim ficasse olhando as nuvens, “à espera da volta de Jesus”!

NÃO TINHA O MÍNIMO CONHECIMENTO DA “UNIDADE PERFEITA QUE SOMOS”, PREGADA POR JESUS! NÃO DEMONSTRAVA ABERTURA ALGUMA AO TRANSCENDENTAL!

Jesus só é visto novamente no “AGORA DO RENASCIMENTO”, OU, COMO ELE DISSE,  “NAQUELE DIA”, para aqueles que, como o crente citado, DESCONHECESSEM QUE “JAMAIS ESTIVERAM EM MUNDO MATERIAL”.

Cada um que for TROCANDO A “TERRA ÁRIDA” PELA “TERRA FÉRTIL”, O QUE SIGNIFICA “TROCAR A MENTE CARNAL PELA MENTE DE CRISTO”, ESTARÁ CUMPRINDO, EM SI MESMO, A FALA DE JESUS, QUE É A SEGUINTE:

“EU ESTOU NO MEU PAI, E VÓS EM MIM, E EU EM VÓS!” E ISTO PORQUE TUDO É DEUS, TUDO É UM, TUDO É ‘MIM’, E TUDO É ‘EU'”!

*

Deixe um comentário