Quando alguém chega a entrar em contato com o ensinamento absolutoda Verdade, é comum vir trazendo conhecimentos aprendidos anteriormente em alguma denominação ou igreja. O que terá de saber, é o seguinte: seja como for a maneira com que ele tenha tido acesso ao ensinamento, aquilo se deveu a ter-lhe ocorrido uma Autorrevelação interior, que se projetou visivelmente como “encontro com o ensinamento”.
É importante que isto lhe fique bem conhecido, para que saiba que “não foi graças a algum livro ou autor”, nem “graças a alguma indicação de alguém”, ou graças a quaisquer outros meios. Todos os aparentes caminhos terão sido meramente “reflexos” desta Revelação se dando “dentro dele próprio”, razão pela qual se dá o nome de Autorrevelação. Foi nesse sentido que assim disse Jesus: “Ninguém vem a MIM, se o Pai não o trouxer”.
Saber que a revelação parte de dentro de cada um, e que nunca é vinda de fora, facilita o entendimento do motivo pelo qual as “meditações contemplativas” são de importância capital. É através delas que o que Deus nos revela pode ser percebido. Por isso, assim diz a Bíblia: “Orai sem cessar”.Feitas as meditações contemplativas, passam a jorrar as inspirações e ideias recebidas, que devem ser postas em prática!
Há vezes em que alguém, após meditar, receba alguma ideia que a princípio possa lhe parecer não ter importância alguma. Desse modo, deixa-a de lado até que morra no esquecimento. Entretanto, pode ser que, caso ele a executasse, algo lhe acontecesse que poderia mudar para melhor a sua vida.
Um casal aflito e desempregado, recebendo o livro “Resolvendo Problemas Financeiros”, passava o dia todo em sua leitura; ora um lia e outro escutava, e vice-versa. Chegando a noite, o rapaz teve ideia de sair às ruas para espairecer. Parou numa esquina, próxima a uma praça de Valinhos, e outra pessoa, na calçada oposta, aproximou-se dele, perguntando: “Você gostaria de ser meu sócio?”Ele respondeu: “Gostar eu gostaria, só que estou desempregado e sem nenhum capital”!E a pessoa lhe disse: “Dinheiro eu tenho; o que me falta é alguém de confiança! Quando eu o vi, algo me disse que você é digno de confiança”!
Este é um caso que exemplifica que “nada acontece por‘acaso”! Tudo decorre da Autorrevelação divina! E, como disse Jesus, “buscando primeiro a Deus”,o que nos for necessário nos “virá como acréscimo”. Este rapaz, que havia lido o livro o dia todo, alternando com sua esposa, fez com que a energia divina ficasse sendo irradiada por ele, e foi isto o “algo” percebido pela pessoa como sendo ele “de confiança”!
“Não se deita vinho novo em odres velhos”, disse Jesus. Além de saber que AS COISAS EXTERNAS DECORREM DAS REVELAÇÕES INTERNAS, aquele que é tocado pelo ensinamento absoluto deve abrir mão do que aprendera antes, sobre espiritualidade, E QUE DESTOE dos novos e absolutos principios a ele revelados. Deverá também oferecer “ODRES NOVOS” para o “VINHO NOVO”!
Ciente destes princípios, cada um ficará ABERTO E RECEPTIVO À VERDADE, desapegando-se do passado para livremente VIVER O “AGORA” DAS REVELAÇÕES ABSOLUTAS!