A revelação de que “TEMOS A MENTE DE CRISTO”,PARA COM ELA “PERCEBERMOS O QUE DEUS FAZ”, é o que devemos reter como FOCO destruidor de envolvimentos com as enganadoras “imagens ilusórias” captadas pela “mente carnal”.
Enquanto alguém sonha, se vendo identificado como “’aquele do sonho”, somente ao DESPERTAR, notará que “o eu que julgava ser, no sonho”, era uma “figura morta”, o mesmo NADA formador do sonho todo!
Que diz a Verdade Absoluta? Que devemos estar DESPERTOS do “segundo sonho”, em que o “mundo do pai da mentira” é visto como real, e que o “eu nascido nele” é entendido como se fosse VIVO, e sendo QUEM SOMOS, enquanto é tão ” FIGURA MORTA”, tão IRREAL, quanto o “eu” visto no “sonho noturno”.
Explicando estas Verdades, assim disse Paulo:“Desperta, TU QUE DORMES, levanta-te de ENTRE OS MORTOS, e a LUZ DO CRISTO TE ILUMINARÁ”.
Entender que “o mundo fenomênico” é um SONHO, em que são vistas pessoas com passado e com antepassados, é vitalmente importante para cumprirmos o “despojamento do velho homem e seus feitos “,indicado por Paulo, para que PERCEBAMOS O CRISTO QUE SOMOS!
Este “despojamento”, portanto, é um mero DESPERTAR DE SONHO, sem que haja, de fato, tal IDENTIDADE HUMANA passível de ser descartada! NUNCA HOUVE, NÃO HÁ NEM HAVERÁ TAL EXISTÊNCIA! O suposto HOMEM NATURAL, OU “CARNAL”, TEM POR “SUBSTÂNCIA” A MESMA “SUBSTÂNCIA DO SONHO” DO QUAL PARTICIPA! A SUBSTÂNCIA DE UMA “MIRAGEM”,ISTO É, UMA “ILUSÃO”, PURÍSSIMO “NADA”!
Quem se detiver nestes pontos, entenderá porque “não existe matéria”, “não existe nascimento nem morte”, nem “existe doença”, A NÃO SER COMO “SONHO”!
QUEM “ENXERGA” O MUNDO DO PAI DA MENTIRA”? NINGUÉM! É “SONHO”!SOMENTE DEUS É REALIDADE, E DEUS “NÃO SONHA’”!
A ADMISSÃO DE QUE “TEMOS MENTE CARNAL” É A ILUSÃO QUE FAZ DO “NADA” UM SUPOSTO “MUNDO FENOMÊNICO”. Mas quando assumimos o FATO REAL, de que “TEMOS A MENTE DO CRISTO”, com “CORAÇÃO DE MENINO” aceitamos nossa UNIDADE COM DEUS E A VERDADE DE QUE UNICAMENTE A MENTE DE DEUS É REALIDADE, E QUE É, PORTANTO, A NOSSA MENTE!
É dentro desse entendimento que CONTEMPLAMOS NOSSA PRESENÇA EM DEUS COMO O CRISTO OCULTO EM DEUS! IREMOS NOS COLOCAR “SUBJACENTES” AOS SONHOS, DIURNOS E NOTURNOS, CONVICTOS DE QUE “DEUS É TUDO, E QUE TUDO É DEUS!