Sempre que ouço alguém dizer que “está salvo pelo sangue de Jesus”, fico imaginando o “estrago espiritual” gerado pelas igrejas e religiões tradicionais, pela deturpação do real Evangelho e pela acomodação que propiciaram ao povo, por não explicarem o “renascimento” nem a descoberta individual de que não há “nascidos de mulher”, mas sim, unicamente de Deus. Desse modo, o conhecimento de que SOMOS TODOS UM, E QUE DEUS É ESTE UM, sequer chegou a ser o FOCO DA PREGAÇÃO.
Após lavar os pés dos discípulos, Jesus assim disse: “Eu vos dei o exemplo para que, como eu vos fiz, façais vós também. Se sabeis estas coisas, bem aventurados sois se as praticardes” (João 13: 15-17).
O exemplo, dado por Jesus, jamais foi o de um “carnal fazer algo por outro carnal”, e sim revelar que “EM DEUS, SOMOS DEUSES, E QUE SOMOS TODOS UM”. Esta é a Verdade salvadora!
Pedro, nada entendendo, disse-lhe: “Senhor, tu lavas-me os pés a mim?” Respondeu-lhe Jesus: “O que eu faço, não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois”, Disse-lhe Pedro: “Nunca me lavarás os pés”. E foi quando Jesus lhe explicou a A UNIDADE DA VIDA: “Se eu não te lavar, não tens parte comigo”.
Sua resposta chocou a Pedro, que lhe respondeu: “Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”. Disse-lhe Jesus: “Basta lavar os pés, pois no mais todo está limpo!” Em outras palavras, bastaria-lhe o livramento do “pó da terra”, seu contato ou ligação da matéria com seu corpo.
A Verdade da UNIDADE, sendo revelada, é representada fenomênica ou aparentemente pelo “lavar os pés”. Jesus reconhecia a abertura de todos à UNIDADE COM ELE, à exceção de Judas, naquele momento.
As mensagens da Verdade “lavam os pés” daqueles ainda presos à ILUSÃO DE SEPARATIVIDADE E DE VIDA TERRENA, levando-os à PERCEPÇÃO DA VERDADE ABSOLUTA DE QUE “SOMOS UMA UNIDADE PERFEITA”, ou seja, que não há, DE FATO, nem Senhor nem servos, nem Mestres nem discípulos”.
“SE EU, SENHOR E MESTRE, VOS LAVEI OS PÉS, VÓS DEVEIS TAMBÉM LAVAR OS PÉS UNS DOS OUTROS. PORQUE EU VOS DEI O EXEMPLO, PARA QUE COMO EU VOS FIZ, FAÇAIS VÓS TAMBÉM. NA VERDADE VOS DIGO QUE NÃO É O SERVO MAIOR DO O SEU SENHOR, NEM O ENVIADO MAIOR DO QUE AQUELE QUE O ENVIOU”.
Jesus explica que NÃO HÁ “MAIOR” DE ESPÉCIE ALGUMA, PORQUE A EXISTÊNCIA É INTEGRALMENTE DEUS!
“NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO: SE ALGUÉM RECEBER O QUE EU ENVIAR, ME RECEBE A MIM, E QUEM ME RECEBE A MIM, RECEBE AQUELE QUE ME ENVIOU” (João 13: 20).
*