“Vossa Tristeza Se Converterá Em Alegria!”

JESUS777

“Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria”.

João 16: 20

O Universo é de Deus, é Deus,  e é da Natureza de Deus. E Deus é Espírito, Luz, Amor e permanente perfeição. Nada nem ninguém há “ao lado de Deus”: nem para deixar de perceber que DEUS É TUDO nem para “despertar” e obter esta percepção.

Estas Verdades estão plenamente em evidência, aqui e agora, uma vez que inexistem “vazios” na Onipresença ou no Deus infinito.

Após ouvirem Jesus  lhes  dizer: “Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis, porquanto vou para o Pai”, sem nada compreenderem, os discípulos quiseram saber o significado de suas palavras. Jesus lhes disse: “Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” (João 16: 20).

Jesus explica que a ILUSÃO DE VIDA MATERIAL é temporal, que “por um pouco” deixaria de ser visto por eles, por estarem, ainda, identificados com a falsidade chamada “mente carnal”,  e sugestionados por suas “miragens” fantasiosas e hipnóticas: crendo num “sonho” em que aparece um conflito entre o bem e o mal.

“Outra vez os verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. E naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. Disse-vos isso por parábolas; chega, porém, a hora em que não mais vos falarei por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai. Pois o MESMO PAI VOS AMA, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus” (João 16: 22-27).

O que Jesus revela é o que explica o ensinamento absoluto, dizendo que o MESMO PAI EM JESUS ESTÁ EM CADA UM DE NÓS – E SENDO QUEM NÓS SOMOS. Em vista disso, nada precisamos pedir “em nome de Jesus”, uma vez que esta PERCEPÇÃO DA UNIDADE PERFEITA, E AUTOSSUPRIDA, significa nossa PERCEPÇÃO DE QUE, COMO JESUS E O PAI SÃO UM, CADA UM DE NÓS E O PAI SÃO O MESMO UM!

Nossas “contemplações da Verdade” não encerram pedidos a Deus! Não levam em conta “alguém ao lado de Deus”!  Unicamente a Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, É LEVADA EM CONSIDERAÇÃO E CONTEMPLADA! E NADA MAIS!

*

Deixe um comentário