O Carma Não Existe!-2

carma2a

-2-

Que era você, quando chegou a pecar? Algo ou alguém diferente daquele que você é AGORA? E Deus? Onde estava, nisso tudo? Não é Deus o Todo manifesto como Tudo? Certamente que sim. Portanto, quem seria o pecador? Que seria o pecado? TANTO O MAL QUANTO O PRATICANTE DO MAL NÃO EXISTEM.  O pecado não existe, e jamais existiu alguém que pecasse ou que fosse capaz de pecar. Não existe nenhuma Mente com a consciência de ter sido má, ou voltada para propósitos malignos. Haveria a necessidade de expiação de algo jamais acontecido? Existe alguma pessoa consciente de ser, ou de ter sido má? Não. Pessoa assim não existe. Na verdade, pelos nossos conhecimentos espirituais, sabemos que NENHUMA PESSOA EXISTE.

Amado, estes conhecimentos não excluem a necessidade de autodisciplina e esforços de aprimoramento moral;  são eles  essenciais para aqueles que ainda se consideram como personalidades humanas.

Há vezes  em que o esforço para dominar um falso desejo faz com que esta falsidade dê ares ainda maiores de realidade e de persistência. Conhecemos também o caso de pessoas que se tornaram humanamente boas, mas que se acomodaram àquela retidão de natureza meramente humana. Tal retidão constitui uma treva das mais densas e profundas, caso a pessoa pense  que com ela já atingiu o seu objetivo, pare e se estagne neste ponto. Mas isto não anula o fato de estes passos serem desejáveis e essenciais,  rumo  à revelação máxima final.

Continua..>

Deixe um comentário