Se fôssemos classificar as mentiras em graus de gravidade, sem dúvida alguma a maior delas seria a de que “somos nascidos como mortais em vida terrena”.Por esse motivo, todo aquele que tem o vislumbre de sua real identidade não se conforma em ver a humanidade praticamente inteira acreditando nessa mentira.
A suposta mente humana jamais verá o SER QUE SOMOS. Por isso, a revelação de Paulo, no sentido de que não recebemos de Deus esta “mente mentirosa”, é de vital importância! De quase nada nos valerá fazer leituras sobre a real Existência, se pararmos na aceitação apenas intelectual, sem desmantelarmos o “estado hipnótico” que continuamente nos sugere a nossa presença numa MENTIRA!
“Temos a Mente de Cristo”, disse Paulo. Explicava a “mudanças dr referencial”, do mentiroso para o verdadeiro, para que as orações e meditações contemplativas fossem feitas A PARTIR DO QUE SOMOS REALMENTE, E NUNCA DA MENTIRA QUE NÃO SOMOS!
De onde surgiram as “doutrinas várias e estranhas”, que partem desta MENTIRA QUE SÓ FAZ DESVIAR A ATENÇÃO DO QUE JÁ SOMOS? Nenhuma delas parte da “MENTE DE CRISTO”! Por isso, são todas mentirosas, e são todas espiritualmente inúteis! Quantos não são os que se dizem “convertidos”, frequentando as igrejas terrenas do mundo da mentira? Quantos não estão se dedicando a “reformas interiores”, achando que “melhorar a mente cega” é o Caminho? Quantos não estão colocando a Verdade como “verdadeira”, mas somente acreditando vivê-la daqui uma eternidade”, por se acreditarem “encarnados” ou “reencarnados”? Quantos não estão adorando “mensageiros da Verdade, crendo serem eles “mais Deus” do que eles próprios?
Infelizmente a CRENÇA NA MENTIRA não é expulsa como deveria, pela maioria que entra em contato com as revelações da Verdade! Justificativas para isto são arquitetadas aos montes, mas pela “mente que não é a nossa”!
O ENSINAMENTO ABSOLUTO REVELA OS PRINCÍPIOS QUE REGEM O SER QUE AGORA SOMOS! ESTES PRINCÍPIOS DEVEM SER ACEITOS DE MODO RADICAL E COM “CORAÇÃO DE MENINO”. Jesus deixou claro esta necessidade, ao lidarmos com a Verdade, pois, com “coração de menino” não estaremos presos às MENTIRAS da “mente que não é a nossa”! Com “coração de menino” poderemos aceitar, como VERDADE DESTE AGORA, que unicamente DEUS É REALIDADE! ASSIM, A REVELAÇÃO DE QUE “CRISTO É TUDO EM MIM”É ENTENDIDA COMO A VERDADE DESTE “AGORA”.
Jamais, em tempo algum, DEUS DEIXOU DE ESTAR SENDO AQUELE QUE REALMENTE VOCÊ É!Jamais a ONIPRESENÇA DIVINA deixou de ser ONIPRESENTE como UNIDADE PERFEITA! E é por isso que “EU SOU”É O CAMINHO!
ABANDONE TODOS OS DESVIOS ENGENDRADOS PELA MENTIRA, E RECONHEÇA A DEUS COMO SENDO TUDO E, PORTANTO, SENDO QUEM VOCÊ AGORA É! JESUS NÃO DISSE QUE “ESTE MUNDO É DO PAI DA MENTIRA” PARA QUE NOS VÍSSEMOS COMO HABITANTES DELE!
“Não há DEUS fora de MIM”, dizem as Escrituras! “SOIS DEUSES”, disse Jesus aos judeus, endossando o Salmo 82! Se alguém acreditar que estas revelações só lhe serão verdadeiras “APÓS SEREM CONSCIENTIZADAS”, como já ouvi de muitos, O QUE ESTAREMOS OUVINDO É A MENTIRA DE QUE “TEMOS MENTE HUMANA”, E QUE, ATRAVÉS DELA, “UM DIA CHEGAREMOS LÁ”!
SOMENTE EXISTE A MENTE DE DEUS! SOMENTE EXISTE O “AGORA”, E É AGORA QUE “SOMOS DEUSES”!É AGORA QUE NÃO TEMOS “MENTE CARNAL”. É AGORA QUE DEUS É TUDO E QUE “NELE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!
A GRANDIOSIDADE DE SUA EXISTÊNCIA DECORRE DO FATO ABSOLUTO DE QUE “DEUS É TUDO”. GRAÇAS À TOTALIDADE DE DEUS,VOCÊ É, AQUI E AGORA, A SUA ETERNIDADE, A SUA IMACULABILIDADE, A SUA PERFEIÇÃO E A SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA!