“Antes” Sem “Depois”

antes

Várias são as passagens bíblicas contendo a palavra “antes”, e, em todas elas, há um tremendo poder espiritual. Não tem o mesmo significado corriqueiro da palavra, como é ela  empregada no mundo; não quer dizer um “antes” que precede algum “depois”. Por quê? Por ser sempre um “antes sem depois”!

Jesus disse aos judeus: “Antes que Abraão existisse, eu sou”! Abraão existiu “depois de Jesus”? Não. Este “antes” está sempre revelando o AGORA ATEMPORAL, e, ao mesmo tempo, revelando que todo “depois” é a ILUSÃO, CRENÇA FALSA, IRREALIDADE!

Isaías assim disse: “Antes que clamem, responderei!” Revelava o Universo consumado do AGORA! SEM NENHUM EGO CLAMANDO POR DEUS! Por quê? POR QUE UNICAMENTE DEUS EXISTE, SENDO A TOTALIDADE DA EXISTÊNCIA,  A NOSSA TOTALIDADE!

  Assim Jesus orou: “E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse!”. Que está Jesus dizendo? Uma vez mais, este “antes” é mostrado como o AGORA ETERNO! Jesus estava desprezando a ILUSÃO de “mundo material”, aparentemente  vindo num ILUSÓRIO “depois”!

A humanidade, por empregar o “referencial do nada”, não alcança o patamar destas revelações libertadoras! Cada um acha ser o mais natural possível, se identificar com “alguém do mundo”, vendo a si mesmo como “quem veio depois”, como “quem clama a Deus”, como “quem pertence ao mundo que veio num depois”. Porém, este “antes” é um “desmantelador da ilusão”, revelando a Presença única e gloriosa de Deus, e a nulidade de tudo quanto, aparentemente,  “veio depois”!

Não há nem “antes” nem  “depois”! O TEMPO NÃO EXISTE! Contudo, como “imagens hipnóticas” aparentam existir, ao fazermos nossa IDENTIFICAÇÃO TOTAL  com a Verdade já ´presente “antes delas”,  VEMO-NOS INCÓLUMES, por sermos a própria Verdade permanente!

“Antes que Abraão existisse”, VOCÊ É DEUS; “antes que clame”,  VOCÊ JÁ ESTÁ COMPLETAMENTE “AUTOSSUPRIDO”; “antes que peça glorificação”, VOCÊ JÁ É A GLÓRIA EM SI!

Que eram as supostas existências de “Abraão”, de “quem clama a Deus, e de “mundo material”? O NADA TEMPORAL PRETENDENDO COEXISTIR COM A VERDADE!

PERCEBENDO ESTE FATO, VOCÊ DIRÁ, SOBRE SI MESMO:

“EU SOU A VERDADE!”;  E ESTARÁ LIVRE DE TODOS OS “DEPOIS”, CIENTE DE QUE “O ANTES” É O PERMANENTE AGORA! O AGORA EM QUE DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ!

 *

Deixe um comentário