“Pai, Eu Sei Que Sempre Me Ouves!”

abandono31

Então, tiraram a pedra da entrada do lugar onde o homem morto estava deitado. E Jesus, levantando seus olhos aos céus, agradeceu: “Pai, dou-te graças porque me ouviste. 42Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa da multidão que está ao meu redor, para que creiam que Tu me enviaste.” E, tendo dito essas palavras, clamou em alta voz: “Lázaro, vem para fora!” …

João 11: 41-43

 O mundo comemora hoje o chamado “Dia dos Pais”. Quantos pais já existiram, ainda existem e existirão? A mente dirá que são incontáveis! Entretanto, para todo aquele que estuda e conhece a Verdade, somente existe um Pai comum a todos: DEUS!

 “Não chameis de pai a ninguém sobre a Terra”, – disse Jesus – “porquanto UM SÓ É O VOSSO PAI, o qual está nos céus” (Mt. 23:9).

 O real  “Dia do Pai”, portanto, é o AGORA ETERNO, quando Deus Se mantém como O PAI ETERNO de todos os Seus Filhos.

 Ao ressuscitar Lázaro, assim disse Jesus: “Pai, dou-te graças porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas disse isso por causa da multidão que está ao meu redor, para que creiam que Tu me enviaste.”

 Comemore o “Dia dos Pais” mediante uma visão espiritual, real e eterna do Fato também eterno: SEU PAI É DEUS E NUNCA UM SER HUMANO! SEU PAI É O MESMO PAI DE TODOS OS FILHOS EM EXISTÊNCIA! EM OUTRAS PALAVRAS, TANTO PAIS COMO FILHOS, VISTOS “NESTE MUNDO”, SÃO O PAI ETERNO EM PERMANENTE MANIFESTAÇÃO ESPIRITUAL!

Jesus, erguendo Lázaro das ilusórias “trevas da morte”, agradeceu ANTES ao Pai, explicando tê-lo feito “por causa da multidão ao seu redor”, para que cressem em sua origem divina. Que Verdade está revelada aqui? A seguinte: TODOS OS PAIS, DE TODOS OS TEMPOS, ESTÃO “RESSUSCITADOS”,  SEM EXCEÇÃO, DAS MORTAS APARÊNCIAS! POR SEREM A VIDA DO PRÓPRIO DEUS!  NÃO EXISTE NINGUÉM VIVO EM “APARÊNCIAS”! O “MUNDO FENOMÊNICO” NÃO É REALIDADE!

Não há Oniação “pessoal” ou “particular”! Toda Verdade é impessoal, todo-abrangente, onipresente e permanente! Comemore, pois, este “Dia dos Pais”, sem levar em conta o “mundo de aparências”, esteja seu suposto pai visível ou não, segundo os sentidos humanos! Louve a PRESENÇA DE DEUS sendo a dele, AQUI E AGORA, sem enxergá-lo segundo “aparências”. Veja-o com o “Olho Simples” da Verdade, e fale com ele “falando com Deus”, ciente de que “DEUS SEMPRE O OUVE”!

O “Dia dos Pais”, portanto, é O AGORA ETERNO, quando Deus Se mantém sendo O PAI ETERNO de todos os Seus Filhos. “Não temos nós todos um mesmo Pai? Não nos criou um mesmo Deus?” (Malaquias, 2: 10)

 TODA A REAL EXISTÊNCIA ESTÁ VIVA COM A VIDA DE DEUS! COMEMORE O “DIA DOS PAIS” DENTRO DESTA VISÃO ABSOLUTA!

*

Deixe um comentário