“Vida De Formiga”

formiga1

Se ficarmos à entrada de um formigueiro, explicando às formigas que o Universo não é o que elas pensam ser, –  um buraco na terra, cheio de passagens subterrâneas, com água e folhas – mas que há, por exemplo, infinitas galáxias, só perderemos nosso tempo! A “mente de formiga” não alcança a percepção da “mente humana”.

De igual maneira, se explicarmos à “mente humana” que o Universo é  perfeição infinita, que não existe matéria, que tudo é Luz, a suposta “mente humana” se comportará como a “mente de formiga”! Está confiante e convicta de que esta “conversa de alienado” não faz qualquer sentido! Assim, ela vê um doente, e acredita ser real! Ela vê um mendigo, e acredita ser real; ela vê um terremoto, e acredita ser real! Ela vê alguém ganhar na loteria, e acredita ser real! EXPLICAR A ELA QUE NADA DISSO TEM REALIDADE, E QUE ELA É “MENTE DE FORMIGA”, DE POUCO IRÁ ADIANTAR! Há “MILÊNIOS” que esta Verdade lhe vem sendo passada!

Para não falarmos que alguém é “mente de formiga”, falamos que está sob um HIPNOTISMO DE MASSA! Estado que CEGA a pessoa, para que não veja e nem se interesse pela VERDADE!  Se perguntarmos se ela tem meditado e reconhecido estar na Glória do Eterno, ela dirá “não ter tido tempo”! Despendeu as 24 horas do dia com o seu “formigueiro”!

Que papel exercem os textos ou mensagens da Verdade? O papel de “eliminar o estado hipnótico”, para que alguém, até então identificado com a “mente de formiga”, que reduz a si mesmo à condição de mortal sofredor, à espera da morte, passe a se identificar com a Mente de DEUS, a Mente que lhe traduz o Universo e a ele mesmo como de fato É: como PERFEIÇÃO PERMANENTE!

Se a “mente de formiga” vê doenças e doentes, que faz o ensinamento? Explica que O HOMEM JÁ É DEUS! Apenas precisa se identificar com a VERDADE! Se a “mente de formiga” vê carências, desarmonias, imperfeições, o ensinamento explica que A NECESSIDADE ÚNICA É DE SE IDENTIFICAR COM DEUS E COM A MENTE DE DEUS! Em outras palavras, todas as imperfeições, problemas, sofrimentos, mostrados pela “mente de formiga”, são puras irrealidades! Imagens hipnóticas que unicamente atraem a atenção para inexistências! Dirigida a ela, há a recomendação: “AQUIETA-TE E SABE; EU SOU DEUS!” (Salmo 46: 10);

Enquanto a “mente de formiga” não abrir mão de TUDO que ela diz existir; enquanto a “mente de formiga” não se silenciar para sumir, aberta à VERDADE já presente e acima de seu entendimento, veremos a humanidade vivendo uma ILUSÃO DE MASSA, acreditando que “deixar de curtir o formigueiro” significa ser “alienado”, deixando, assim,  de desfrutar a VERDADE GLORIOSA EM QUE JÁ VIVE, MAS QUE, PARA ELA, É ALGO PARA O FUTURO! De momento, SOMENTE O FORMIGUEIRO É A SUA REALIDADE! Desse modo, fica-lhe valendo a fala de Jesus: “Creia, somente, e seja-lhe feito conforme a sua CRENÇA!”.

*

Deixe um comentário