BEM E MAL: DUAS SIMPLES SOMBRAS

BEM E MAL:
DUAS SIMPLES SOMBRAS
DÁRCIO
.
As imagens deste “mundo das aparências” são meras sombras da Realidade. Tanto as sombras harmoniosas como as desarmoniosas não passam de sombras. Se colocarmos uma esfera sobre o piso e caminharmos ao redor dela, iluminando-a com a luz de uma lanterna, a cada mudança de posição que assumirmos, teremos uma sombra diferente sendo projetada sobre o chão. Em certas posições, a sombra aparentará ser mais próxima ou fiel ao formato da esfera,  e em outras, a distorção será maior.
.
O que vem se mostrando como dificuldade, na aplicação dos princípios espirituais, é na maioria das vezes a falta de percepção de que a aparência perfeita e a aparência imperfeita, tanto uma quanto outra, ambas são SOMBRAS.
.
O esforço de quem busca a todo instante se colocar nessa posição de “conseguir” melhorar o aspecto da sombra da esfera no chão, correndo de um lado para outro, esquecido de que a sombra não é a esfera, e que esta permanece imutável em sua realidade, equipara-se ao esforço de quem se vê como um ser humano mutável, e busca, incessantemente, sua identidade “no chão”, nesta sombra distorcida de Universo, chamada “vida terrena”.
.
O radicalismo, ao estudarmos a Verdade, não é mero acidente de percurso; antes, ele é fundamental. Sombra é sombra, e Realidade é Realidade. Deus é o nosso real e único Ser, enquanto o “mundo dos homens”, com suas sombras de harmonia e de desarmonia, é nada! A Realidade perfeita está consumada, e flui exatamente agora COMO a Oniação universal, que é puramente ESPIRITO. Olhe o “mundo aparente” como sombra, esteja ele em harmonia ou em desarmonia, e perceba que o Universo Real em que VOCÊ ESTÁ, é HARMONIA ABSOLUTA E IMUTÁVEL. Não tente modificar o “mundo das duas sombras”; mantenha sua atenção na “esfera”, na realidade subjacente a elas; desse modo, estará realmente pondo em prática os princípios espirituais de forma efetiva.
.
Enquanto o “mundo das sombras” lhe servir de parâmetro de avaliação de alguma coisa, estará aparentemente fora da Realidade. Quem diria que a esfera é dependente do formato de sua sombra, criada pela movimentação da luz incidente de uma lanterna sobre ela? Compreenda com clareza esta analogia, pois ela lhe será de grande utilidade na prática dos princípios da Verdade. Por melhor que o “mundo das aparências” possa ser, ele não é Realidade! A percepção desta Verdade tem valor indescritível! O bem e o mal são transitórios, e não devemos lutar para preservar estas aparências ou para transformar umas em outras. “Salte para a Realidade”, reconhecendo que VOCÊ É A REALIDADE EM SI. Enquanto olhavam para Jesus vendo nele alguém de pouca idade para poder ter conhecido Abraão, ele lhes respondeu: “Antes que Abraão existisse, eu sou”, ou seja, Jesus se viu como Realidade eterna, enquanto os demais o viam como “sombra” projetada na mente humana, que é ilusão!
*

Deixe um comentário