RESPOSTA INTERNA SEM BLOQUEIOS

RESPOSTA INTERNA SEM BLOQUEIOS
Dárcio
.

A mesma Verdade, dita para vários ouvintes, produz um efeito diferente em cada um deles, dependendo da resposta interna à revelação ouvida. A resposta ideal é aquela sem bloqueios, que descarta imediatamente o intelecto e despreza todos os filtros de suas crenças ilusórias! Se Jesus, por exemplo, tivesse dito ao paralítico: “Tente se levantar , quem sabe você conseguirá!”, certamente o homem não teria se curado instantaneamente. Mas, ao ouvir a ordem taxativa: “Levante-se!” , e já com algo a ser feito, após ter-se levantado: “Tome seu leito e ande!”, o homem não teve como parar para dar atenção às limitações ilusórias que o faziam crer ser um ser material passível de paralisia. Por outro lado, se o suposto paralítico tivesse agido segundo as aparências, imaginando de que forma poderia se levantar, uma vez que nunca havia conseguido fazê-lo antes, que os médicos já o haviam sentenciado a viver naquela limitação, etc, de nada adiantaria a firme voz de Jesus a ordenar-lhe que se levantasse e tomasse seu leito.

Não existe imperfeição de forma alguma! DEUS É TUDO! A Perfeição é a Oniação Onipresente! Tudo e todos são a UNIDADE PERFEITA ONIATIVA! A Verdade é esta! Está revelada! Cabe, a cada um, dar resposta a ela sem bloqueios! Nosso Ser está em Deus e é Deus! Não existe ninguém vivendo em corpo material nem em mundo terreno! Esta é a ilusão de massa que ilude a todos! Se a pessoa der imediata resposta interna tomando por base os fatos reais, espirituais e permanentes, a suposta “crença resistente à Verdade” perderá sua ação de iludi-la. Quem estuda a Verdade deve saber se colocar ao mesmo tempo nas duas posições: na de Jesus, ordenando a si mesmo que a ação perfeita se dê, e na do paralítico,  de imediato se livrando da crença falsa sem mesmo notar, sem contestar, sem raciocinar, por estar totalmente imerso na ideia de cumprir a ordem recebida!

Ilusão é crença falsa e mais nada! Toda ação mental intelectual que endosse  falsidades na forma de limitações deve ser desprezada sem análises ou racionalismos! “Essa dor eu a tenho desde os meus 15 anos, quando me machuquei jogando bola!”; “Este problema é de família, todos de minha família o tiveram!”; “Minha situação é bem mais grave do que a daquele que se curou pela metafísica, deve ser por isso eu ainda estou padecendo  desse mal” – são inúmeras as frases desse tipo que buscam sustentar ou justificar o NADA que aparece com a máscara de realidade. Diante de qualquer crença em imperfeição, lembre-se de falar como Jesus e, ao mesmo tempo, de ter a resposta como a do paralítico, que, ouvindo a voz da Verdade, obedeceu-a sem contestar, sem oferecer explicações intelectuais, sem dar poder ao que é puríssimo nada! O Cristo em “Jesus” e o Cristo no “paralítico” são um! Este é o princípio que esta cura exemplifica! E trata-se de um princípio eterno e universal. Assim, estas atitudes determinadas, assumidas sem esmorecimentos, o farão honrar a Verdade! Nunca se prenda às supostas limitações! Que sua resposta interna seja plena e sem bloqueios! Isso lhe requererá dedicado treinamento e contemplação!  Valerá a pena você se dedicar!

*

Deixe um comentário