Lillian DeWaters
Destruída a “errônea premissa”, ou seja, desmantelada a crença falsa de que “outra mente”, senão a divina, existe, é destruída a “tela das aparências falsas”. A Mente única nos diz: “Homens e mulheres os criei, à Minha Imagem e Semelhança”. Entretanto, uma hipotética “segunda mente” nos dá informações contrárias, nos sugere pensamentos e sentimentos contrários, que falam em imperfeições, nascimentos, mudanças e mortes! A Bíblia diz que as palavras de Deus nos foram confiadas, e que, apesar da incredulidade de alguns, a fidelidade de Deus é permanente, e que “sempre seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. (vide Romanos 3: 1-4)
O estudo da Verdade não está em nos saturarmos de leituras infindáveis! Está em nos posicionarmos na “prática das revelações”, quando endossamos radicalmente que, por ser Deus a Mente ÚNICA, “temos a Mente de Cristo”, e nos dedicamos a abandonar os “pensamentos e sentimentos” gerados pelo “homem mentiroso”, fruto da ilusória “mente carnal”, para percebermos nossa Unidade com Deus e Sua Verdade. É desse modo que repetiremos com Jesus: “Eu Sou a Verdade”.
Deus é Tudo, Tudo é Deus. A Mente do Uno é a minha Mente! Todas as “aparências visíveis”, contendo o bem ou o mal, são criações falsas da inexistente “outra mente”. Não existe “outra mente”. Percebo a Mente Única Se revelando como a Minha Mente! Percebo o Universo de Luz Se expressando! Percebo a Verdade que Eu Sou; percebo que
(permanecer durante alguns minutos, sem esforço algum, nesta contemplação)