O QUE FAZ UM PRATICISTA DA CIÊNCIA CRISTÃ?

O QUE FAZ UM
PRATICISTA DA CIÊNCIA CRISTÃ?
William C. Breen
.
PARTE 2 – FINAL
.


O praticista trata efetivamente dos erros de pensamento, reconhecendo os fatos contrários que curam aqueles erros. Por exemplo, o medo e o ódio podem ser curados pelo reconhecimento de que o paciente, que de fato é o homem de Deus, está sentindo a presença do Amor. A dúvida pode ser eliminada pelo reconhecimento da ação da bondade de Deus. Os apetites pecaminosos podem ser removidos pela percepção da plenitude da verdadeira individualidade do homem. As ideias corretas e a atividade correta só são encontradas no reino espiritual. O Salmista cantou: “Quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança.” A satisfação verdadeira é encontrada quando despertamos para nossa condição de sermos a semelhança de Deus e não quando dormimos o sonho nebuloso do sentido material.

O descendente Deus nunca ignora seu estado perfeito como filho de Deus. A crença de que alguém não é filho de Deus dissipa-se, quando esse alguém sente o toque da luz da Verdade.

O praticista não é um intermediário que se coloca entre Deus e o paciente. No entanto, dá atenção às necessidades espirituais do paciente. O praticista não precisa ser sábio. Sua atitude é a de estar a serviço do paciente, enquanto que o Cristo é o Salvador. O praticista, bem como as pessoas a quem quer ajudar, é um amado filho de Deus que, conscientemente, sabe de seu estado perfeito como reflexo de Deus. Na proporção em que o trabalho do praticista for o reflexo da quietude da Mente, estará ele livre de sentir-se atormentado, preocupado ou oprimido por muitos casos ou poucos casos. Esforça-se para ver cada pessoa como ideia de Deus, sã, livre e harmoniosa, em todos os momentos.

O que leva alguém a dedicar-se em tempo integral à prática da Ciência Cristã? É seu amor a Deus e seu desejo de servir à humanidade. O que mantém sua prática? A compreensão científica de Deus, do Cristo e do homem é um desenvolvimento contínuo. A constante renovação e ampliação da compreensão espiritual do praticista através do contínuo estudo da Bíblia e dos escritos da Sra. Eddy, bem como sua fiel obediência ao Manual de A Igreja Mãe de autoria da Sra. Eddy, mantêm sua prática.

Não é o conhecimento do praticista sobre as condições materiais o que cura o paciente. O que cura é sua compreensão das verdades espirituais do ser. A Sra. Eddy descreve o sanador da Ciência Cristã numa de suas cartas a um aluno: “O verdadeiro Sanador científico é a mais alta posição atingível nesta esfera do ser. Sua altitude está bem acima da de Professor ou pregador; inclui tudo o que é divinamente alto e santo”.

O mundo de hoje necessita muitíssimo de nós como sanadores espirituais científicos.


(EXTRAÍDO DE O ARAUTO DA CIÊNCIA CRISTÃ – JANEIRO 1986)
*

Deixe um comentário