“FALTOU-VOS,
PORVENTURA, ALGUMA COISA?”
Dárcio
.
PORVENTURA, ALGUMA COISA?”
Dárcio
.
“NADA!” Assim responderam os discípulos a Jesus, quando ele lhes perguntou: “Quando vos mandei sem bolsa, alforge ou alparcas, faltou-vos alguma coisa?” (Lucas 22: 35). Humanamente, é impossível antever de que iremos necessitar a cada instante! Alguém poderá se precaver até certo ponto, dentro da lógica e bomsenso; porém, é impossível prever tudo! Nem será preciso! Tudo já existe em nossa Consciência, e Ela se desdobra como forma visível quando “encontramos” a Forma-Essência das coisas necessárias em nós mesmos.
.
Aquele que acredita dispor somente dos bens visíveis, contando unicamente com eles, ou é materialista ou é desconhecedor do mecanismo pelo qual o Universo supre cada um de nós e de modo pleno. As coisas necessárias aparecem “acrescentadas”, disse Jesus, “quando o Reino de Deus é buscado primeiramente”. Que significa isso? Quer dizer que o Universo absoluto, ou Reino de Deus, é a Consciência infinita que somos, à qual nada pode ser acrescentado nem tirado. Assim como os números, que o Universo da Matemática nos disponibiliza sem que jamais se esgotem, para usarmos segundo as nossas necessidades, todas as demais formas espirituais estão igual e infinitamente disponíveis a cada segundo, e vêm à visibilidade quando as “achamos presentes” em nossa Consciência.
.
Se algo lhe parece faltante, ou você aceitou estar sem este algo, ou luta para obtê-lo na matéria, ou este algo, na verdade, não corresponde realmente à sua necessidade do momento. O entendimento supridor está no conhecimento da Verdade absoluta: “Tudo de que necessito está presente, aqui e agora, como minha Consciência”. Esta certeza de “possuir” o que é necessário é a “focalização da mente na Consciência”, o que fará com que esta “se projete na visibilidade” como “sombra” que, para o mundo, representará o bem supostamente material requerido em dado momento . Seria realmente material? Não! A Essência de cada bem é espiritual, infinita e inesgotável! O que vemos, no mundo, é a “imagem mental” que se forma, quando reconhecemos “ter em mãos”, em nossa Consciência, as coisas aparentemente necessárias.
.
Jesus havia explicado aos discípulos a “Fonte do Suprimento Infinito”, que era a Consciência divina deles mesmos; e eles, ao responderem que “nada lhes faltou”, mesmo tendo seguido sem se abarrotarem de recursos visíveis, comprovaram a Verdade por si mesmos. Esta Verdade é eterna, impessoal e válida, portanto, agora e sempre para todos nós. Pare de avaliar pelas aparências os seus recursos! Contemple a Verdade de que a SUA Consciência é a única Fonte infinita do Suprimento inesgotável! Convença-se de que “nada lhe falta”, por VOCÊ conhecer esta Verdade, e assim lhe será feito! Um dos mais famosos Salmos, o 23, afirma: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Baseia-se inteiramente nestas leis divinas que acabamos de expor. Grave bem a resposta dos discípulos a Jesus: “NADA”; e quando, em qualquer situação da aparência, lhe for colocada a mesma questão: “Falta-vos, porventura, alguma coisa?”, você poderá, também, repetir este convicto “NADA”, demonstrando ter realmente conhecido a Verdade do Suprimento eterno!
*