Ann Beals
12
O ESTUDO É ESSENCIAL
O estudo é essencial para a cura, porque o trabalho para destruir o mal deve ser feito de maneira inteligente. O raciocínio humano e a vontade própria não podem controlar ou superar o magnetismo animal, mas as ideias espirituais estabelecidas em Ciência e Saúde, individualizadas na consciência, gradativamente o destruirá. Nunca será demais estudar com seriedade as Escrituras e os escritos da Sra. Eddy. O poder de cura da oração científica está em proporção com nossa compreensão da
Ciência Cristã.A Ciência Cristã revela que nossa experiência humana resulta ou das ideias espirituais de Deus ou das sugestões agressivas do magnetismo animal. Esta Ciência primeiramente nos habilita a discernir a diferença entre as duas e então desdobra a compreensão espiritual, destrói as crenças falsas, estabelecendo as ideias verdadeiras na consciência.
Reconhecendo a diferença entre os dois tipos de pensamento, podemos argumentar com convicção contra o erro e a favor da verdade. Podemos nos disciplinar a pensar com as imagens mentais reais e contra as imagens mentais irreais. Quando a verdade do ser se desdobra como fato absoluto para nós, esta realização do bem destrói a influência do mal, reduzindo-a a nada. A cura acontece. Negando diariamente o magnetismo animal, nossa compreensão espiritual aumenta, pois as sugestões do mal são silenciadas e isto habilita a verdade a se desdobrar mais livremente. Através deste crescimento espiritual, nossa próxima negação do mal será mais forte e assim, novamente, nossas afirmações trazem mais compreensão. Assim, quanto mais oramos, melhor curamos.
Esta convicção da verdade destroi o medo do mal. Ao perder o medo do mal, o metafísico fica habilitado a argumentar com absoluta segurança contra a aparente realidade do magnetismo animal. Quando o medo é superado e nos posicionamos sem medo algum de qualquer sugestão do mal, não mais seremos influenciados. O mal se torna nada para nós. É a destruição do medo do mal que nos habilita a enfrentá-lo com sucesso. A perda do medo vem à medida que somos fiéis ao trabalho diário e estudo e oração.