EXPULSAI OS DEMÔNIOS-1

“EXPULSAI
OS DEMÔNIOS”
.
Estarei postando a série “EXPULSAI OS DEMÔNIOS”, comentários que fiz sobre o texto da Lillian DeWaters, de mesmo nome, e já postado neste site há tempos. Este artigo é absoluto, e eu o desmembrei para que estes comentários pudessem ser feitos passo a passo. Estas revelações devem ser aceitas com “coração de menino” e discernidas espiritualmente.
.
DÁRCIO
1
.
Os “demônios” são as falsas crenças genéricas que têm perpetuado desde o início dos tempos; e, a principal delas chama-se “individualismo”. Cristo ensinou que toda realidade é una, sem partes ou diferenças, ou seja, ensinou ser impossível reconciliar o nosso “Eu” com uma mente humana ou individualidade. Pelo contrário, o homem genérico prega a doutrina da apoteose, isto é, a deificação da mente humana.
Lillian De Waters
.

O estudo da Verdade é essencialmente prático. As Revelações, após lidas, devem ser contempladas como Fatos reais deste “agora”. A falsa crença em “demônios” veio há tempos acompanhando a raça humana em seu dualismo! O Poder divino passou a ser ilusoriamente dividido! O bem e o mal passaram a ser aceitos como realidades, e, em vista disso, a Onipresença da Perfeição Absoluta acabou ficando esquecida. Que devemos fazer? Resgatar a Consciência da Verdade! Saber que a Onipresença é Fato eterno e, portanto, que “outros poderes” são pura fantasia de uma suposta mente que, mesmo sem fundamento algum, insiste em nos sugestionar para que creiamos em irrealidades.

Neste parágrafo, a autora nos chama a atenção para o fato: “Os “demônios” são as falsas crenças genéricas que têm perpetuado desde o início dos tempos; e, a principal delas chama-se individualismo”. Que significa isso? Ela quer dizer que o trabalho de “expulsarmos os demônios” tem início em nós mesmos! Em quem estas “falsas crenças” estão aparentemente atuando? Em nós!

“Cristo ensinou que toda realidade é una, sem partes ou diferenças, ou seja, ensinou ser impossível reconciliar o nosso “Eu” com uma mente humana ou individualidade.” De fato, o Evangelho revela que “sem o Verbo (Deus), nada do que foi feito se fez”; portanto, devemos fechar os olhos para o dualismo, a crença em dois poderes, e reconhecer o Eu Infinito, o Reino Perfeito em Unidade, e contemplarmos Deus sendo o nosso Eu e o nosso Eu sendo Deus. “A Realidade é una, sem partes”, explica a autora! Deus está sendo Deus igualmente em toda parte! Não está sendo mais Deus em Jesus, em Buda, em Krishna ou em Paulo! Deus está sendo Sua Totalidade em toda a estensão de Sua Existência! Contemplemos estes fatos espirituais e eternos! Estas contemplações absolutas estarão dando início à nossa “expulsão dos demônios”.

“O homem genérico prega a doutrina da apoteose, isto é, a deificação da mente humana.” Se entendermos que “a Realidade é una, sem partes ou diferenças”, naturalmente nos ficará claro que, como nos revela Paulo, “temos a Mente de Cristo”. Não se trata de uma Mente “personalizada”; é a Mente Una aparecendo como “membros”, assim como as duas mãos de um mesmo corpo são conduzidas pelo mesmo cérebro. A autora nos alerta para este fato: que devemos entender a Mente una Se manifestando como a Mente de cada um de nós, em unidade perfeita! Há pessoas que vinculam estes estudos com os ensinamentos mentalistas. Acreditam em mente humana e em poderes mentais humanos. Entendamos a profundidade deste parágrafo! Não existe mente humana! Tampouco existem os “dois poderes” que esta suposta mente considera existir. Deus é Tudo! O Uno é Uno! O Verbo é o Verbo!

Contemple a presença da Mente Una sendo sua Mente única deste AGORA! Deixe de se identificar com “mente humana” em suposta evolução! Isso não existe! A Mente do Uno é a única Realidade! Como dissemos, estes estudos são para que CONTEMPLEMOS os fatos REAIS revelados, e para que deixemos de lado as CRENÇAS FALSAS (demônios) que vinham sendo aceitas como reais, quando jamais deixaram de ser puras “miragens”.

Continua..>

Deixe um comentário