ROBERT G. LAWRENCE
Para mim esse trecho falava do poder sanador da realidade de Deus, o ciclo do bem, em oposição ao epiciclo do mal. No dicionário, descobri que epiciclo é uma grande roda, com outra roda bem menor dando voltas e mais voltas dentro da maior.Isso pareceu descrever-me claramente a atividade de um hamster numa gaiola, dando voltas e voltas dentro de uma roda, sem chegar a lugar algum. Mas o “ciclo do bem” me parecia mais com uma escada em espiral, subindo e subindo em direção ao céu.
Minha clara percepção da realidade do Espírito e da irrealidade da matéria trouxe cura rápida. Dentro de vinte e quatro horas todo o inchaço e inflamação haviam desaparecido. Minha pele estava completamente suave e perfeita. Que alegria descobrir que podemos encarar o sofrimento e o pecado como ilusões e subjugá-los com a verdade de que o homem, como imagem e semelhança de Deus, é espiritual e perfeito agora!
Como a enorme máquina de realidade virtual no parque de diversões, situações cotidianas podem dar a ilusão de eventos que estão acontecendo mas que, na realidade não estão. E às vezes somos tão bombardeados por essas visões falsas que a distinção entre o real e o irreal parece indefinida. Mas nós temos um ponto de vista totalmente confiável: aquilo que está em consonância com Deus, o Espírito, é real.
O revigorante conceito de que o Espírito, não a matéria, é a fonte de toda realidade, ajuda-nos, e muito, em nosso empenho de curar. Pois Ciência e Saúde declara: “A razão, bem dirigida, serve para corrigir os erros do sentido corpóreo; mas o pecado, a doença e a morte parecerão reais (assim como parece real aquilo que experimentamos em sonho, quando dormimos), até que a Ciência da harmonia eterna do homem destrua essas ilusões mediante a realidade ininterrupta do ser científico.”
Compreender o ser científico é realmente a chave para a cura. Compreender nosso verdadeiro ser como ideia de Deus revela que declarações baseadas na matéria não têm poder ante o Amor que é Deus e que satisfaz a toda necessidade.
Cristo Jesus instruiu: “Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios, de graça recebestes, de graça daí.” A Ciência Cristã mostra como fazê-lo. Somente aquilo que Deus cria é real. À medida que crescermos na apreciação e compreensão dessa realidade, a cura enviada por Deus será o resultado.