SEGREDOS DA CIÊNCIA MENTAL -13

SEGREDOS
DA CIÊNCIA MENTAL
Masaharu Taniguchi
.
PARTE XIII
.

Parece que a oração de uma pessoa é ouvida, mas a de outra não, porque são diferentes os pensamentos que cada uma mantém constantemente (isto é, a oração que cada pessoa mantém em sua mente).

O medo isola as ondas da bênção de Deus. A oração pode não surtir efeito por causa do temor que a pessoa tem da possibilidade de Deus não ouvir essa oração. Nasce o medo porque a pessoa não crê em Deus. Nasce o medo da pobreza, porque a pessoa considera Deus um ser mesquinho e duvida que Ele concede ao homem a dádiva necessária. Creia em Deus. Ele não é, em absoluto, um ser mesquinho. Veja o Monte Fugi. Como é maravilhoso esse “monte artificial” que existe no jardim de Deus! Veja o Oceano Pacífico. Como é amplo o “lago” que Deus colocou em Seu jardim!

Por mais que o ar seja inspirado, jamais faltará. Mesmo que bilhões de pessoas bebam a água do mar, ela não acabará. Basta ficarmos usufruindo as dádivas de Deus, obedecendo à lei. Que fazer se há quem não queira usufruí-las?

Nasce o medo em relação à doença porque a pessoa duvida do fato de Deus ter dado Vida perfeita ao homem. Nasce o medo em relação à morte, porque, apesar de Deus ter prometido a todos a Vida eterna, a pessoa não acredita nessa promessa.

Em suma, medo é negação de Deus, negação do bem, expressão de falta de fé, manifestação da idéia antagônica de que existe outra Realidade além de Deus.

O medo vem da crença de que existe criador do mal.

Para acabar com os males do mundo, basta ter a crença positiva de que o mal não existe. Basta que toda a humanidade tenha essa crença. Disseminemos essa crença para toda a humanidade.

A crença forma a essência daquilo que virá a se manifestar. A crença tem vida. A crença move o mundo.

Verdade é o fato de que só o Amor, o Bem e o Belo são existências eternas. Deus é sinônimo da Verdade.

Vibrações espirituais invisíveis, semelhantes às ondas de rádio, nos circundam. E, se evocarmos algo através de nossas ondas mentais, ele aparece. A isso se diz: “Pedi, e vos será dado”.

Continua..>

Deixe um comentário