Masaharu Taniguchi
.
PARTE IX
.
O meditante planta sementes no mundo mental (mundo da Vida cósmica). “Semente” é o pensamento que a Vida cósmica cultiva. Deve-se pensar que a terra age sobre a semente, ou que a semente age sobre a terra? Tanto faz, pois a semente germina e frutifica pela ação conjunta de ambas.
“A” deseja se curar de doença e “B” irá mentalizar a luz. A mentalização de “B” equivale ao ato de plantar sementes do pensamento de luz no fértil terreno da Vida cósmica.
Um doente “A” procura “B” e pede-lhe que o salve. Nesse caso, “B” não irá hipnotizar “A”, nem sugestioná-lo. Ele apenas falará sobre a Imagem Verdadeira do homem. A pessoa se curará de acordo com o grau de compreensão da perfeita Imagem Verdadeira. Curar-se significa revelar a sua própria perfeição.
A intuição é orientação de Deus que vem do interior da pessoa. É a apreensão absoluta da realidade absoluta. É o conhecimento absoluto da realidade absoluta. A intuição é a Natureza Divina alojada em nosso interior que se manifesta quando procuramos ouvi-la em silêncio.
Todos os terapeutas da Ciência Mental têm a função de fazer com que Deus, alojado no interior de todas as pessoas, se manifeste.
Deus não adoece, não empobrece, não fica infeliz, jamais teme, jamais tem ilusão. A função dos terapeutas da Ciência Mental é a de fazer manifestar essa Imagem Verdadeira.
O homem espiritual jamais adoece, jamais empobrece, jamais é infeliz, jamais tem ilusão, jamais sente medo – eis o homem verdadeiro. Os terapeutas da Ciência Mental trabalham fazendo dos pensamentos acima a sua arma.
Onde esses terapeutas trabalham? Trabalham dentro da mente deles mesmo. A cura se efetua na mente do próprio meditante. Quando a mente do terapeuta categoricamente se recusar a ver todos os estados doentios que ele enxerga, para ver apenas a Imagem Verdadeira perfeita e harmoniosa, já ocorreu a cura no mundo mental.
A Ciência Mental não procura curar todos os aspectos negativos existentes agora. Apenas contempla a Imagem Verdadeira perfeita.
Pode-se começar mentalizando repetidas vezes o seguinte: “Para Deus, tudo é possível. Deus encontrará o caminho, com certeza”.
Diante de um doente, não ver o doente; diante de um corpo físico, não ver o corpo físico – assim se processa a cura da Ciência Mental.
Não se deve pensar que o outro está doente, nem que a doença se afastou dele. Deve-se pensar que a doença não existe, que o outro é um ser espiritual perfeito. Deve-se continuar assim mentalizando até conseguir vê-lo como um perfeito filho de Deus.
O terapeuta da Ciência Mental transfere para a sua mente a doença que parece existir no outro e a derrete sob a luz da Verdade. O local onde ele efetua isso é sempre o interior de sua mente.