SEGREDOS DA CIÊNCIA MENTAL- 8

SEGREDOS
DA CIÊNCIA MENTAL
Masaharu Taniguchi
.
PARTE VIII
.
O destino, as estrelas do céu, o meio ambiente, nada pode amarrar você.

O que o está amarrando  são autossugestão e o simples fato de estar aceitando incondicionalmente e por livre vontade as sugestões dos outros.

Quando efetuamos a mentalização para contemplar a Imagem Verdadeira ou mentalização lógica para negar todos os males, estamos limpando de nossa mente tudo que nos amarra, como a fatalidade, a causalidade, a patologia, o conformismo com o sofrimento etc. A ideia generalizada de que o sofrimento seja algo inevitável em nossa vida permeia a humanidade toda ou o Universo todo, mesmo quando não nos damos conta disso e, sem querer, acabamos prisioneiros dela. Assim, somos tentados a manifestar a nossa infelicidade. Por essa razão, devemos praticar sempre a mentalização que contempla a Imagem Verdadeira e purificar essa ideia.

Não devemos ficar eternamente suscitando ideias de fracasso, de medo, de perda, de desarmonia, de doença. Esses males não existem, são apenas produtos da mente que devem ser banidos do mundo mental.

Segundo dr. Holmes, “A mentalização positiva é semelhante ao ato de pingar, gota por gota, água limpa num copo de água suja, até que toda a água do copo fique limpa. Alguém poderá achar que seria mais fácil virar o copo, jogar toda a água suja para, depois, colocar água limpa. Sem dúvida, é possível ocorrer, vez ou outra, essa total troca, mas na maioria das vezes, o subconsciente vai se purificando pouco a pouco”. Essa é a razão porque é melhor realizar todos os dias, assiduamente, a mentalização de palavras positivas.

Não pense que a mentalização positiva cura doenças ou corrige defeitos. Se você pensar em curar uma doença, acabará maculando a mente com a ideia de doença e não conseguirá purificá-la rapidamente como se estivesse colocando água limpa no copo. Estaria, ao contrário, colocando água suja.

Quando se realiza mentalização de luz para uma pessoa doente, tanto a pessoa que mentaliza quanto a que recebe estão em sintonia com uma só mente (a Vida cósmica) e, portanto, ambas as mentes estão interligadas. Se a pessoa que mentaliza conseguir contemplar firmemente que a outra (a paciente) é filha de Deus, perfeita, esta manifestará a perfeição exatamente como na contemplação. A outra manifestará exatamente a imagem que a pessoa meditante contemplar (compreender, pensar, idear) mentalmente.

Continua..>

Deixe um comentário