NA FORMA CORPO
Dárcio
.
Em eclipses do Sol, costuma-se utilizar uma chapa radiográfica para filtrar as suas radiações; desse modo o fenômeno pode ser observado sem que danifique os olhos do observador. Assim, o Sol é visto como “corpo sem brilho” em sua imagem filtrada e mostrada através da chapa. Mas o Sol é único! O Sol luminoso! É ele, portanto, o mesmo Sol “sem brilho” visto através da chapa. Se você entender que o “Sol sem brilho” é o “Sol luminoso”, terá compreendido que o “corpo físico é o Templo de Deus”. Não há dois Sóis, como não há dois Corpos. Há o entendimento ou falta dele no tocante à verdade dos fatos.
“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mateus 6:22). Aqui, Jesus explica o que este artigo expõe. Enquanto o mundo todo olha para você e o vê com um “corpo físico”, unicamente o “Corpo Luminoso” se faz presente sendo o seu Corpo e sendo o Corpo de todos! A “chapa” que obscurece a realidade é a “mente humana”. Esta cegueira coletiva gera a “resistência à Verdade”, e, quando nós a contemplamos diretamente, para nos desviarmos da ILUSÃO, de início percebemos esta “pressão do mundo”. Exemplificando, se uma sensação de dor estiver presente APARENTEMENTE no corpo, a humanidade toda estaria endossando esta falsidade de que é o “corpo que sente a dor”, enquanto o Corpo seria sempre o Templo perfeito de Deus, apenas sendo equivocadamente confundido com sua “aparência fosca” na mente humana. Se você der início às contemplações corretas, que admitem unicamente o Corpo de Luz sendo o seu Corpo perfeito de sempre, de início esta “pressão da crença coletiva” se mostrará como resistência; não se abale! Trata-se de uma resistência infundada e sem poder! Assim como não existe “Sol sem brilho”, não existe “Corpo com dor”, “Corpo doente” etc. Permaneça firme em “contemplar unicamente a Verdade”.
Este estudo não conta com “fé cega” nem com “resultados ao acaso”. Requer o conhecimento da Ciência divina e dedicadas contemplações da Verdade que ela expõe em seus princípios. Uma crença coletiva distorce os fatos reais, divinos e permanentes, e, quando nos compenetramos disso, passamos a “trocar o referencial”, olhando o Universo e o nosso Eu sem a “chapa” que aparenta tornar tudo “sem luz e material”, conscientizando que realmente “DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”, como disse João em sua Epístola. O entendimento gera convicção e destemor diante das “aparências foscas” deste mundo, que são puras irrealidades. Portanto, do entendimento passe às contemplações diretas do fatos reais, e verá que realmente “conhecer a Verdade o torna livre”, ou seja, verá que SEMPRE VOCÊ JÁ É LIVRE!