Num palco, um hipnotizador convenceu um rapaz e uma garota, que nem se conheciam, de que os dois ali estavam como noivos, prestes a se casar. Diante desta sugestão, ambos conservaram na mente aquela ideia, comportaram-se diante de alguém como se ele fosse um padre, responderam às perguntas feitas, e, realmente, acreditaram terem-se casado. Desfeito o transe, sendo informados do que havia se passado, não acreditaram no que haviam feito! A gravação em vídeo, para comprovar, precisou lhes ser mostrada!
Há milênios que dispomos de ensinamentos revelados, afirmando taxativamente que “este mundo visível” é mero quadro hipnótico! HÁ UMA REALIDADE ILUMINADA, AQUI E AGORA! E que pode ser discernida, se abandonarmos a “mente-que-não-a-vê”. Esta mente cega, no Budismo, recebe o nome de “mente em ilusão”; no Cristianismo, fala-se na “mente carnal”, a “inimizade contra Deus”. Forçar a mente iludida a tirar a ilusão é perda de tempo! O “falso casamento”, criado pelo hipnotizador, para ser desfeito, contou com a eliminação da SUGESTÃO HIPNÓTICA! E, é exatamente desta maneira que podemos nos livrar “deste mundo”: reconhecendo-o pelo que ele é: UMA SUGESTÃO HIPNÓTICA!
Se entendermos este ponto, pararemos com as perguntas do tipo: “Por que isso aconteceu comigo”, “Será que terei de pagar por todos os erros que cometi?”, “Por que uns nascem saudáveis e ricos e outros não?”, etc. Saberemos que estamos diante de uma SUGESTÃO HIPNÓTICA! Nada além disso!
Como sair desse “hipnotismo”? RECONHECENDO O FATO VERDADEIRO! DEUS É TUDO COMO TUDO!
Marie S. Watts escreveu: “Todo Fato, ou Verdade, é uma CERTEZA completa, infinita e eterna. Não há Fato, ou Verdade, temporário. TODO FATO, OU VERDADE, É UMA EXISTÊNCIA CONSTANTE, ETERNA, UNIVERSAL. Todo Fato exclui a possibilidade de um oposto à Sua veracidade. Todo Fato é de uma Certeza Absoluta. Inexiste Fato, ou Verdade, que possa ser incerto. Todo Fato é uma Verdade sem qualificações. Todo Fato é uma Verdade completa”.
Deus, segundo a Bíblia, não muda! É “o que é, era e o que há de vir”. Se permanecermos em silêncio, reconhecendo esta imutabilidade perfeita do Fato, ou da Verdade, pouco a pouco o filme ilusório irá se revelando como “sugestão hipnótica”, sem presença, substância ou poder. Assim é que poderemos entender a TOTALIDADE DE DEUS! E, também, as palavras de Cristo: “Não podeis servir a dois senhores”.
Quantas vezes devemos meditar para eliminar a “sugestão hipnótica?” Que duração devem ter nossos períodos de Silêncio? Não há regras estabelecidas! Importa é estarmos conservando esta Visão Absoluta! Todas as aparências são NADA! DEUS É TUDO COMO TUDO! O objetivo não é mudar a mente, mas trocá-la: da humana para a de Cristo! Na Metafísica, este processo recebe o nome de “troca essencial”.A Mente de Cristo é nossa Mente verdadeira, e já está estabelecida em nós como Fato, ou Verdade. “Eis que EU estou convosco desde o princípio”.
O processo de libertação interior é individual. Cada um, em seus períodos de contemplação, partindo dos Princípios revelados, irá perceber a forma de melhor se conduzir. De início, poderá achar que de nada lhe adiantou ficar “o tempo todo” meditando. Se persistir, acabará por discernir “a Mente divina” sendo sua mente única e verdadeira! E, ao mesmo tempo, estará desmascarando a falsa mente humana hipnotizada, que, até então, o fazia achar que fosse sua mente verdadeira.
Deus é Onipotente, Onipresente, Onisciente, Oniativo! DEUS, A PERFEIÇÃO ABSOLUTA, É TUDO! Esta é a base das contemplações! O segredo é este: reconhecermos como presente unicamente o UNIVERSO PERFEITO DE LUZ INFINITA! DEUS É TUDO!