SEGREDOS DA CIÊNCIA MENTAL- 3

SEGREDOS
DA CIÊNCIA MENTAL
Masaharu Taniguchi
.
PARTE III
.
Irradie apenas ondas mentais de alegria, de júbilo. Irradiar é suscitar sempre esse sentimento na mente. Por mais infeliz que seja a situação que vive agora, não se preocupe, pois, ela não passa de projeção das ondas mentais do passado. Agora, irradie da sua mente vibrações alegres e resplandecentes. Se, vivendo uma situação triste, suscitar tristeza na mente, é o mesmo que entrar num local já escuro e ainda apagar as luzes. Quanto mais escura for a situação, maior será a necessidade de suscitar ondas mentais de alegria, do mesmo modo que, quanto maior a escuridão, maior a necessidade de se acender a luz.

Não se preocupe com palavras e pensamentos sombrios de outrem. Acredite “Sou agora um filho de Deus, e só a luz existe em mim”. O filho de Deus é perfeitamente livre. Não seja amarrado pelas ondas mentais sombrias que pairam ao seu redor.

O filho de Deus já possui todas as forças do Universo. Abandone a mente que duvida da sua própria força. Abandone a mente que duvida da sua própria sorte. Deus já ofereceu ao Seu filho plena felicidade, total riqueza e toda a harmonia. Não ofereceu uma força vital parcial. Ofereceu a força integral. As águas que correm no rio Yodo são as águas do lago Biwa. A água da Vida que corre em seu interior, é da corrente da grandiosa Vida cósmica.

A crença não deve ser igual a um castelo de areia, que é instável e desmorona com facilidade. Ela deve ser firme como uma rocha, alicerçada na solidez da Imagem Verdadeira. Por mais instável que seja a situação presente, isso nada mais é que imagem do filme mental do passado. Nós já estamos vivendo sob a perfeição da Imagem Verdadeira. Não pode existir qualquer outra situação.

Perfeição, paz, felicidade, saúde, harmonia, ventura, prosperidade…já existem. Tudo o mais é falsidade, é irrealidade. Nada há a temer.

Quanto maior o fracasso, maior é a necessidade de mentalizar firmemente e com todo o fervor o seguinte: “O fracasso não existe. Neste mundo só existe o sucesso. Para o filho de Deus, só existe felicidade”. Se você fracassou, significa que em alguma parte da sua mente existia a expectativa do fracasso. Deve livrar-se completamente dessa ideia que prevê o fracasso, senão haverá o perigo de fracassar novamente.

Não resistir ao mal significa não ver o mal. Ou seja, atentar para a providência boa e amorosa da Imagem Verdadeira que está por trás das coisas concretas e obedecer-lhe docilmente. Então se manifestará o bem infinito, segundo a lei da causalidade. Ao tomar consciência da inexistência do mal, ele desaparece, e se manifesta o bem infinito.

Livre-se de todas as ideias relacionadas com o mal. O mal passará a não existir de fato quando você reconhecer a inexistência dele. Declarar a inexistência do mal não é mera autossugestão. É uma declaração direta da Verdade intrínseca em cada pessoa e no Universo, uma declaração espontânea do espírito da Verdade.

Permeie seu corpo inteiro apenas com palavras da Verdade. Mentalize essas palavras na certeza de que todos os pensamentos negativos – de carência, imperfeição, doença, falhas, fracassos, infelicidade, desgraças –que teve por engano no passado, serão eliminados. O mal não existe, também não existem pessoas más nem acontecimentos funestos. Tudo que parece ser mau nada mais é que ilusão dos cinco sentidos.

Continua..>

Deixe um comentário