DA CIÊNCIA MENTAL
Masaharu Taniguchi
.
PARTE II
O pensamento que define o destino do homem é o resultado da soma dos seus pensamentos cotidianos mais a somatória dos seus conhecimentos mentais. Esse pensamento intermedeia o relativo com o absoluto e se torna força que concretiza os fatos e as coisas, trazendo para o mundo relativo a força criadora do mundo absoluto.
O pensamento é o intermediário que faz manifestar o mundo da Imagem Verdadeira no mundo fenomênico.
Nossas palavras dão oportunidade para Deus Se automanifestar. Elas se concretizam com certeza, se não forem tolhidas por crenças contrárias (descrença). Essa é a lei cósmica e ela tem poder absoluto.
Quando desejar que seus negócios (profissão ou empreendimento) prosperem, desenhe na mente a imagem de sua loja repleta de clientes, todos os dias. E imagine que esses clientes estão elogiando seus produtos e comprando-os com muita satisfação. Imagine sua loja preenchida por atmosfera de luz, de alegria e de prosperidade. Entregue tudo a Deus e agradeça sentindo que Deus já realizou isso, sem achar que será a sua força mental que irá concretizá-lo.
O que desenhamos no interior de nossa mente se concretiza no mundo exterior. Nós afastamos sempre aquilo que não entra em sintonia com a atmosfera da nossa mente e atraímos aquilo que entra em sintonia. Não há necessidade de lamentarmos o que se afasta de nós, nem de rejeitarmos o que se aproxima. Tudo é resultado daquilo que já desenhamos em nossa mente e, portanto, se isso nos desagrada, basta mudarmos a nossa mente.
Quem fracassa, desenhou na mente o fracasso. Entretanto, muitas pessoas não se conscientizaram, disso e pensam que fracassaram por acaso e contestam “Ninguém deseja o fracasso”. Mas, ocorreu, por exemplo, algo semelhante à derrota do Japão na Segunda Grande guerra. O povo japonês desejava a vitória, mas cantava “Lutaremos até a morte”. Por mais que desejem a vitória, se desenharem na mente uma situação contrária, isso se manifestará em forma. E, se o fato for desenhado na mente com emoção profunda, será extremamente poderosa a força de concretização desse pensamento, como no caso de cantar a canção “Lutaremos até a morte” com o trágico sentimento de se sacrificar pela pátria.
Enquanto a pessoa pensa que é pobre, continuará pobre. Enquanto pensa que tem má sorte, continuará tendo má sorte. Ninguém consegue ser rico, desenhando na mente a pobreza. Ninguém tem boa sorte, pensando que só tem má sorte.
A essência de tudo é a mente. Tudo já existe dentro da mente cósmica. Receber ou não aquilo que já existe se compara ao ato de ouvir ou não transmissões radiofônicas que já existem. As palavras do fundador da seita Konkô “Já recebeste a graça, mesmo que não tenhas pedido” significam que o Universo já está preenchido com ondas da graça divina tal qual ondas de rádio. Ele ainda disse: “A graça está na tua mente”, porque a concretização dela no mundo fenomênico só ocorre quando a mente entrar em sintonia com essa graça.
Devemos nos conscientizar de que já existem as ondas da felicidade irradiadas por Deus. Se acreditarmos firmemente nisso e mantivermos um estado mental que entra em sintonia com essas ondas, seremos felizes indubitavelmente.
A vibração mental não atrai nem concretiza exatamente aquilo que desejamos. De acordo com a lei “Semelhante atrai semelhante”, se suscitarmos ondas mentais de alegria, atrairemos naturalmente acontecimentos alegres.