AUTODEPENDÊNCIA

AUTODEPENDÊNCIA
Dárcio
.

O conhecimento de que Deus é Consciência infinita nos obriga a vê-La sendo a nossa própria Consciência atual. Logicamente, não estamos nos referindo à chamada “mente humana”! Esta suposta “mente”, calada pela nossa abertura a Deus em nós, reconhecido como “Onisciência”, nos deixa livres para que tenhamos nossas próprias  revelações. Todas as Bíblias ou Escrituras que temos, fluíram desta Consciência Única: DEUS! E Ela, subjacente à ilusória mente humana,  é a nossa Consciência! Esta é a Verdade suprema a ser reconhecida!

No período em que se dedicou a preparar seu livro Ciência e Saúde, Mary Baker Eddy deu somente um curso. E. Mary Ramsay, autora do livro A Ciência Cristã e sua descobridora, escreveu: “Os alunos lhe exigiam constantemente a atenção,  pediam-lhe que os ajudasse em suas dificuldades, levavam-lhe todos os seus problemas, em vez de se voltarem para Deus em busca de orientação, como ela sempre os ensinava. Como de costume, achavam mais fácil consultar uma pessoa, a quem podiam ver, do que apoiar-se no Princípio Invisível do Universo”.

Cristo, ao dizer: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, estava criando espaço à Autodependência! Ninguém é livre dependendo de pessoas, cursos ou algo qualquer deste mundo! Por outro lado, a Autodependência, a convicção de que a Onisciência é UNA conosco, deixa-nos com livre “acesso” ao Reino divino, e, naturalmente, “todas as demais coisas nos são acrescentadas”.

“Como de costume, achavam mais fácil consultar uma pessoa, a quem podiam ver, do que apoiar-se no Princípio Invisível do Universo.”  Somente corrigindo este péssimo costume é que poderemos realmente “conhecer a Verdade”.

Deixe um comentário