OFEREÇA CORRETAMENTE E RECEBERÁ
EM FARTURA
MASAHARU TANIGUCHI
.
PARTE I
Os atos de dar e de receber são regidos por lei e, se desejamos prosperar, devemos estudar a fundo essa lei. São leis da mente que, aprendendo-as, conseguiremos aplicá-las da mesma forma que agimos com outras leis. Os ensinamentos de Jesus Cristo se destacam porque ele aplicou estas leis em todas as áreas da vida real. Não são leis que devem ser aplicadas em sentido restrito, somente no âmbito religioso, mas leis globais que abrangem os pensamentos, as atitudes, o viver e o existir de todas as pessoas. Não é uma simples lógica, mas sim um meio concreto que dá verdadeiros frutos na vida real, se colocado em prática. Por isso, os ensinamentos de Jesus Cristo podem ser vivenciados também na atualidade, tornando-se verdadeira base do trabalho empresarial. A lei ensinada por Jesus Cristo, sobre o ato de dar e o de receber, foi: “Dai, e ser-vos-á dado”. Mas esta Verdade é um princípio universal que se aplica não só em todos os nossos relacionamentos sociais, mas também em todos os relacionamentos de âmbito empresarial. Além disso, esta Verdade, ao mesmo tempo que é universal, é um princípio perene e também uma lei extremamente poderosa que rege tudo na vida. Apesar disso, até agora não investigamos o verdadeiro e profundo significado dessa lei e, simplesmente, nos satisfazemos em efetuar pesquisas superficiais. Jesus ensinou a “não julgar pelas aparências”. Como a causa de toda manifestação exterior se encontra totalmente no seu interior, é importante conhecer perfeitamente a sua lei imanente. Ou seja, só quando compreendermos a verdadeira causa é que perceberemos qual será o resultado. Então, será inútil perseguir apenas os resultados que mudam constantemente, sem conhecer a causa. Portanto, para obter o efeito chamado prosperidade, é preciso esclarecer qual é a sua verdadeira causa.
Bem recentemente, as pessoas começaram, pouco a pouco, a prestar atenção na verdadeira origem da existência, e estão começando a perceber que tudo se origina de um ser espiritual ou de algo que existe na mente. Muitas pessoas pensam, ainda, que a matéria é tudo e continuam apegadas ao mundo material. Estão, porém, percebendo que o mundo material é, na verdade, o mundo das consequências , um mero mundo das sombras. Até mesmo os ensinamentos de Jesus eram interpretados materialmente, e, assim, as pessoas não compreendiam seu verdadeiro significado. Consequentemente, o cristianismo até agora não conseguiu manifestar muito resultado no sentido de melhorar a sociedade de fato. Entretanto, os ensinamentos de Cristo são revelações que devem ser compreendidas exclusivamente de modo espiritual! Quando a pessoa compreender verdadeiramente essas revelações, todas as desarmonias desaparecerão, como também serão solucionados todos os seus problemas financeiros.
Jesus Cristo jamais tentou controlar os atos das pessoas através de leis. Ele convocou seus doze discípulos e, através deles, tentou efetuar uma reforma apelando para a sabedoria, a honestidade e o bem ex
,istente no interior de todas as pessoas. Por isso, Jesus falava: “Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. E pregando a Verdade de que todo pensamento e toda palavra torna-se força motriz que move o mundo fenomênico, ensinou: “Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado”.
De fato, nós experimentamos na pele que os pensamentos da nossa mente atraem a infelicidade, criam doenças e até nos levam à morte. E também somos capazes, ao mesmo tempo, de anular ou corrigir esses pensamentos equivocados. E descobriu-se que todas as pessoas são capazes de fazer isso com a sua força de vontade. Por isso, Paulo ensinou, referindo-se a esse fato: “Reformai-vos pela renovação do vosso espírito”.
Continua..>
Post Views: 137