SER E PARECER

SER
E PARECER
DÁRCIO
.


“O que é irreal não existe, e o que é real nunca deixa de existir. Os videntes da Verdade compreendem a íntima natureza tanto disto como daquilo, a diferença entre o ser e o parecer.”
BAGHAVAD GITA
.

Na citação acima, de Krishna, encontramos a Verdade absoluta que desafia as aparências vistas pela suposta mente humana: ”O que é irreal não existe”, ou seja, a ILUSÃO é destituída de mentalidade genuína capaz de reconhecê-la; “o que é real nunca deixa de existir”, ou seja, tudo aquilo que verdadeiramente é, eternamente se mantém sendo!

Não é possível haver desvios nestas aceitações, pois, se houvesse um único desvio, a “aparência” seria tratada como REALIDADE enquanto a permanência do SER ABSOLUTO deixaria de ser admitida integralmente. Este estudo requer a atitude absolutista, independentemente de tudo que “aparente existir”, e que é mutável e inconstante. Manter-se no entendimento do que é aparência e do que é realidade define a posição de quem estuda a Verdade absoluta. “Os videntes da Verdade compreendem a íntima natureza tanto disto como daquilo, a diferença entre o “ser” e o “parecer”, completa a citação.

Estes pontos são os que devem merecer nossa total atenção, uma vez que sabemos ser esta a VERDADE ABSOLUTA! Por mais que o “parecer” se mostre realidade, é realidade unicamente o “ser”. DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Estas revelações estão sendo repetidas há milênios! Permanecer na diferenciação do que é VERDADE e do que é ILUSÃO torna-se um exercício diário, já que aceitamos que a Verdade é sempre PERFEIÇÃO ABSOLUTA e a ILUSÃO um emaranhado de NADAS!


*

Deixe um comentário