VOCÊ EXTINGUIR TODOS OS SEUS INFORTÚNIOS- 2 (Final)

O CAMINHO PARA
VOCÊ EXTINGUIR TODOS OS SEUS INFORTÚNIOS
.


“É preciso desistir de recorrer apenas à mente do eu fenomênico, conscientizar-se de que o único caminho é confiar na Força Superior, e volver a mente para Deus.”

Masaharu Taniguchi

.
PARTE II – FINAL
.

É PRECISO VOLVER A MENTE PARA DEUS

Portanto, a questão é: “Que fazer para controlar a mente?” Os mestres precursores de diversas religiões também tiveram dificuldades quanto a essa questão. Tendo conhecimento acerca da lei mental, sabiam que a ira é prejudicial e que as aflições provocam doenças. Mesmo assim, tinham dificuldade de manter a mente livre das aflições. A Seicho-No-Ie ensina: Por mais que alguém tente, com a força do eu fenomênico, deixar de ficar irado ou aflito, não conseguirá esse intento. É preciso desistir de recorrer apenas à mente do eu fenomênico, conscientizar-se de que o único caminho é confiar na Força Superior e volver a mente para Deus. Com isso, a pessoa realmente se tornará capaz de manter a mente livre da ira e das aflições. Assim é a Meditação Shinsokan da Seicho-No-Ie, que se identifica com o ensinamento da seita budista Shinshu, do seguinte teor: “Com a mente concentrada, pense unicamente em Buda Amida”. Quando a pessoa se apóia somente na sua própria força, age com teimosia e tenta forçar a situação, e por isso fica com a mente conturbada. Mas, no momento em que percebe que nada conseguirá com sua força humana, a pessoa compreende que não há outro meio senão recorrer à grandiosa força divina e volve a mente para Deus. Então, o seu eu, de poder limitado, funde-se com a infinita força salvadora que acolhe tudo e todos. Assim, a própria pessoa passa a ter uma alma ampla e generosa, capaz de acolher tudo e todos, e deixa de ficar irritada ou irada.

O livro A Verdade da Vida explica isso, não como mera apresentação de uma teoria, mas como ensinamento da Verdade por meio do poder das palavras que tocam fundo o coração de quem o lê. Por isso, com a leitura diária desse livro, a mente da pessoa vai mudando e melhorando de modo natural sem esforço, da mesma forma que um diamante aumenta cada vez mais o seu brilho por meio de polimento diário. Nossa vida é como uma pedra preciosa valiosíssima, e para poli-la com o poder da palavra, recomendamos ler diariamente o livro A Verdade da Vida. Lendo com assiduidade o livro e as revistas da Seicho-No-Ie, a pessoa consegue mudar a sua mente sem se dar conta, ou seja, sem fazer um esforço consciente com tal objetivo.

*

Deixe um comentário