UMA COISA
QUE NÃO EXISTE
Dárcio
Dárcio
.
“Todos os povos na Sua presença são como se não existissem, e Ele os considera como um nada, uma coisa que não existe” (Isaías 40:17)
.
DEUS É TUDO! Esta é a premissa básica do estudo do Absoluto. Todas as formas materiais são “nadas”; todas as manifestações temporais são “nadas”: unicamente DEUS existe e é realidade! A Mente divina , em Autocontemplação, capta toda a Existência como perfeição absoluta. A Luz onipotente brilha infinitamente e preenche o Espaço integral, que é Deus mesmo. Não existe “humanidade”, não existem “povos”. “Todos os povos na Sua presença são como se não existissem, e Ele os considera como um nada, uma coisa que não existe” (Isaías 40:17).
Que é “estudar o Absoluto”? É Ser a Visão absoluta, a percepção da Presença única que exclui “povos”, “humanidade”, “vida terrena” ou”mundo material” ; e isso fazemos quando nos identificamos com o Absoluto de forma radical, discernindo nossa UNIDADE com a própria percepção iluminada e absoluta.
.
Se formos meditar acreditando em existência material, em corpos nascidos, em “povos”, estaremos na visão da ILUSÃO! Fazendo uma analogia grosseira, estaríamos vendo como realidade tanto o cinema como uma ficção projetada em sua tela! A contemplação absoluta é aquela em que o “filme ilusório” é visto como nada, “uma coisa que não existe”. Entre em silêncio e perceba unicamente Deus sendo TUDO e sendo VOCÊ! As “miragens” não existem! Veja, portanto, que as “miragens”, chamadas “povos”, nem como miragens têm qualquer existência! DEUS É TUDO! E, ao lado de DEUS, nada existe!
*