"SE PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA"

“SE PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA”
Dárcio

Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”

(João 8: 31.32)

O “nascer de novo” mostra seus frutos, neste ilusório mundo de aparências, quando suas imagens deixam de ser vistas como realidades. Sem iluminação espiritual, “este mundo” é aceito como verdadeiro! A pessoa realmente acredita “ter vindo à existência” e também acredita que “sairá da existência”. Esta crença se deve ao desconhecimento da Existência verdadeira, que é eterna e formada por todos nós. Por isso Jesus disse: “Se permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8: 31.32). Enquanto permanecermos nesta crença em “ser nascido neste mundo”, estaremos permanecendo na mentira, completamente iludidos pela mente humana e suas formações hipnóticas. “Ora, não recebemos o espírito do mundo, mas o espírito que é de Deus, para que soubéssemos as coisas que nos foram dadas gratuitamente por Deus”(I Cor 2:12).

Permanecer “na palavra” é não se deixar enredar por algo “deste mundo”, mas sim permanecermos conscientes de que “em Deus vivemos, nos movemos e temos o nosso ser (Atos: 17,28). E isso é feito pela aceitação incondicional da Verdade Absoluta: DEUS É TUDO! Para isso estudamos a Verdade! Para isso contemplamos a Verdade! Para sabermos que não recebemos a mente humana que vê miragens, que temos o espírito que é Deus, e que somos UM COM DEUS.

Não lute com a mente humana e nem se esforce para alterar as imagens mostradas por ela; descarte tudo de uma vez e se veja em Deus, um com Deus, dotado da Mente que é Deus! Faça isso de modo natural e suave, como se estivesse tirando a atenção de uma novela da TV para se “redescobrir”  estando em sua sala! DEUS É TUDO! E todas as Suas obras são permanentes! Descarte as “miragens em mutação”, vistas pela mente humana, e se identifique com a Verdade! Esta identificação total com o verdadeiro é a permanência na palavra divina! E isto o revelará estando LIVRE!

*

Deixe um comentário