AMOR É LUZ-3

AMOR É LUZ
Marie S. Watts
.
Parte 3
.
Existe um só Amor, e este Amor único é Deus. Deus não consiste de atributos; portanto, o Amor não é um atributo de Deus: Ele é o próprio Deus. Deus nem dá nem retém Amor. Deus não pode deixar de amar, por Lhe ser impossível deixar de ser o que Ele é. Seria fútil apelar a Deus na expectativa de receber Amor. Como também seria infrutífero ficar esperando que Ele demonstrasse ou revelasse o Amor que tem por nós. O Amor que Deus é, é impessoal; além disso, Deus não pode deixar de amar, assim como não pode evitar de ser o Amor. Necessariamente Deus tem que ser aquilo que Ele eternamente é.

Deus é Amor eterno e infinito. Este Amor, obrigatoriamente, deve ser inteiramente impessoal. Jamais começa, jamais oscila e jamais termina. Nunca pode ser interrompido por intervalos de medo, conflito, ódio ou ciúme. No Amor infinito que Deus é, ninguém está deixando de ser amado. É impossível haver espaços vagos no Amor onipresente.

Temos afirmado que Amor e Inteligência são inseparáveis. Como isso realmente é verdade, um Amor que não for inteligente não poderá existir. A Inteligência precisa cumprir um objetivo inteligente. Assim, a Inteligência precisa cumprir o seu objetivo de ser Amor. Mas o Amor também precisa cumprir o seu objetivo de ser Inteligência. Se o Amor inteligente deixasse de cumprir o seu objetivo, teríamos de admitir que apenas  parte do infinito objetivo de Deus estaria sendo cumprido. Desse modo, Deus em Si estaria incompleto.

Deus compreende a totalidade do que é necessário à Sua inteireza eterna e infinita. Tanto o Amor quanto a Inteligência são essenciais a esta inteireza. Caso estivesse presente, mas inativo, o Amor inteligente não estaria cumprindo objetivo algum! Nenhum objetivo poderia ser cumprido na ausência de atividade. Deus é Oniação; e o objetivo divino é cumprido através da Inteligência consciente, viva e amorosa.

Verifiquemos como o Amor inteligente atua como o cumprimento desse objetivo. Como sempre, partiremos do ponto de vista do Universo. Quando contemplamos o céu, não podemos deixar de admirar quão maravilhosamente  perfeito é o funcionamento deste Universo. Cada galáxia se compara a uma comunidade de estrelas, planetas, etc. Cada galáxia é somente aquela galáxia, e nenhuma outra. Não há o menor conflito entre uma galáxia e outra. Não existe nenhum atrito entre certo conjunto de estrelas e planetas e algum outro semelhante. Tudo – galáxias, estrelas, planetas – funciona na mais perfeita harmonia.

Há uma notável unidade que podemos constatar pela atividade perfeita destes corpos celestiais. Esta Unidade é o Amor, e o objetivo deste Amor universal é manter inteligentemente o universo em perfeita harmonia. A Oniação do Amor universal inteligente é a atividade universal inteligente e harmoniosa que rege toda a Existência. Ele está ativo como a atividade inteligente de cada galáxia, cada estrela e cada planeta. Está ativo como a atividade do nosso Planeta terra. Está ativo como Sua Vida, Sua Consciência, seu cotidiano e seu corpo.

Continua..>

Deixe um comentário