“NÃO SABEIS VÓS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS?”
I Coríntios 3: 16.
DÁRCIO
Tendo conhecido a Verdade, Paulo, como Jesus, se preocupou em direcionar a todos unicamente para dentro de si mesmos. A mente voltada para o exterior é idolatria, mesmo que neste exterior estejam sendo vistos ensinamentos ou pessoas iluminadas! O estudo da Verdade é também chamado de “Prática da Presença de Deus”. Esta frase exclui buscas externas! “Não sabeis vós que SOIS o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” Que está ele aqui enfatizando? O fim da busca externa!
As pessoas vinham tentando encontrar Deus em religiões, terras santas, mestres ascensionados, etc. Por quê? Simplesmente por não terem assimilado estas palavras reveladas!
SOMOS O TEMPLO DE DEUS! O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM NÓS! Que nos resta fazer, diante destas Verdades? Reconhecê-las em nosso próprio ser!
Deixemos de lado, por alguns momentos, o mundo com seus mestres e ensinamentos vários; fechemos os olhos e percebamos interna e espiritualmente o que Paulo aqui nos revela! Repitamos esta identificação com nossa real identidade o maior número possível de vezes! São contemplações rápidas e eficazes! Com elas poderemos “vencer o mundo”.
Sei que EU SOU O TEMPLO DE DEUS. Sei também que o ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM MIM. No silêncio desta contemplação, identifico-me totalmente com estas Verdades. De fato, Eu Sou o Templo de Deus; o Espírito de Deus habita em mim! Somos um!
*