ELENCO
E PERSONAGENS
Dárcio
Dárcio
Confundir a Realidade com aparências visíveis seria confundir o elenco de um filme com as suas personagens na tela. Entender que cada uma delas forma o elenco, e não certa personagem avulsa, é ter a percepção do todo que é equivocadamente visto como “ramo cortado da videira”.
DEUS É O TODO! A Inteligência infinita Se expressando como Universo. Deus é o “Elenco completo”, que simultaneamente aparece como a totalidade de cada expressão individual dentro de Si mesmo. Contemple a Existência em termos de “elenco” e não de “personagens avulsos”. O “elenco” permanece completo, mesmo que no filme personagens nasçam, sofram mudanças ou morram. O filme é ficção! Pode apresentar qualquer tipo de encenação; entretanto, nenhuma delas é realidade, nenhuma dela tem “história verdadeira”. Nossa Vida é Deus! O que somos é o que Deus é! E Deus é eternidade, perfeição, imutabilidade e indivisibilidade!
Desvincule-se da “encenação humana”! Não existem seres humanos! Atenha-se à Vida infinita, que, sendo a perfeição eterna de tudo e de todos, é a SUA Perfeição absoluta deste exato AGORA.
Não olhe para as imagens do mundo esperando delas qualquer informação! Contemple SUA Consciência emanando, do “seu centro”, as manifestações divinas! O testemunho que devemos dar é este: do que é irradiado de nós mesmos, sem jamais darmos crédito às imagens supostamente “vindas de fora”, que são maquinações ilusórias da crença coletiva. Em outras palavras, entenda sua mente como tela em que se projetam “imagens emanadas do seu interior”, como se VOCÊ FOSSE UM HOLOFOTE irradiando, DE VOCÊ PRÓPRIO, a luz sobre ela. Se inverter isso, deixando que a tela receba as “sugestões” externas, as imagens vistas se mostrarão em conformidade com as crenças do mundo, e, não mais em conformidade com a harmonia divina.
*