Dárcio
A crença coletiva diz que somos mortais, seres humanos nascidos neste mundo. Esta é a ILUSÃO! Uma espécie de sonho que se faz passar por realidade. O universo real não é visível! Esta informação preciosíssima nos foi dada por Cristo: “O Reino de Deus não vem visivelmente; nem dirão: Ei-lo aqui! ou Ei-lo acolá! Porque o Reino de Deus está dentro de vós”. (Lucas:17: 20,21).
Para termos a “experiência” de sua veracidade, teremos de descartar conscientemente todas as “aparências visíveis” que, até então, vínhamos acreditando constituir o nosso mundo e o nosso ser. Nas palavras de Cristo, isso significa “vencer o mundo”.
“Tenho um só desejo quanto aos que estudam O Caminho Infinito, e quanto aos demais que estão na Senda espiritual: não que aceitem o que tenha sido a minha experiência em Deus e com Deus, mas que cada um, por si mesmo, experiencie Deus, conheça Deus, sinta Deus, ame e entenda Deus, e finalmente conscientize a Divindade.” (Joel S. Goldsmith) Esta é a meta de todos: repetir a fala de Cristo: “Aquele que me vê, vê o Pai”…”Eu e o Pai somos um”.
Esta identificação com a Verdade absoluta é para ser feita exatamente agora, com nossos olhos espirituais voltados à Essência perfeita que constitui nossa real identidade! O “Eu infinito”, perfeito e único, sempre esteve “conosco”, sendo o nosso ser real! Assumamos o Reino invisível! O nosso “eu perfeito” nunca virá visivelmente! Ele está “feito” dentro de nós! Esta é a revelação libertadora de Cristo!
Assumamos nosso Eu invisível! Assim estaremos, também, vivificando as seguintes palavras de Jesus:
(João 17:27).