Dárcio
Quem é “do mundo” acha normal e até um dever participar dos escândalos noticiados maciçamente pela mídia. Afina-se mentalmente com todos eles, se informando com detalhes de cada um, sem saber que, pela SINTONIA, se alinha com todos eles e se desalinha de Deus!
Este “mundo visível” não é a Realidade! Em I João 5: 19, lemos a revelação: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno”. Que é o ” maligno”? A crença coletiva no bem e no mal!Paradoxalmente, quando “permanecemos em Deus”, o “bem” se manifesta claramente em nossas vidas e o “mal” entra em processo de autodestruição. O motivo? Nem o bem nem o mal são reais! Ambos são a crença coletiva em dois poderes! A ressurreição de Jesus e o suicídio de Judas simbolizam estas verdades! Repetindo, quando permanecemos em Deus, o “bem” se manifesta e o “mal” se autodestrói!
A “batalha” do filho de Deus não é no mundo, se enfronhando em meio a escândalos ou em meio a trevas de qualquer espécie! Esta atitude espiritual é, com frequência, rotulada de “escapismo” ou “omissão”. Porém, a “batalha real” é interior! Ela se dá em nossa consciência, pela aceitação incondicional de que “somos seres à imagem e semelhança de Deus”, de que “em Deus vivemos, nos movemos e existimos”, e de que as TRÊS FRASES abaixo, do SALMO 37, não foram escritas apenas para figurar em nossa Bíblia!
PORQUE CEDO SERÃO CEIFADOS COMO A ERVA E MURCHARÃO COMO VERDURA.
CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; HABITARÁS NA TERRA E, VERDADEIRAMENTE, SERÁS ALIMENTADO.”