"NÃO VOS INQUIETEIS PELO DIA DE AMANHÃ"

“NÃO VOS INQUIETEIS PELO DIA DE AMANHÔ
DÁRCIO
.
“NÃO VOS INQUIETEIS, POIS,  PELO DIA DE AMANHÔ, PORQUE O DIA DE AMANHà CUIDARÁ DE SI MESMO. BASTA A CADA DIA O SEU MAL.
Mateus 6:34

Quem levaria a sério a informação de que uma formiga, num formigueiro, estaria apreensiva com o seu dia de amanhã? Por certo,ela estaria somente ocupada! Estaria empregando o máximo de sua capacidade no momento presente! Que podemos concluir? Que, para a formiga, o amanhã é coisa que não existe! E para nós? Que é o amanhã? Um futuro incerto? Ou o mesmo agora pleno e glorioso, chamado por Cristo de “o Reino de Deus dentro de nós?”

O que estraga a vida de muitos, aparentemente falando, é o desconhecimento de que “basta a cada dia o seu mal”. Vemos gente interessadíssima em “profecias”, como se o Universo divino fosse esta ILUSÃO que muda a cada segundo! Mas o que Jesus  nos ensina é a vivermos sempre ESTE AGORA,  desprezando todas  as aparências visíveis na certeza absoluta de que são, todas elas,  meros quadros hipnóticos aceitos coletivamente pela mente humana, a suposta mente “carnal” fraudulenta que busca nos ocultar, com suas limitações, o verdadeiro e iluminado Universo divino sempre aqui presente!

A vida do agora não é vivermos uma crença cega em um Deus presente em “algum lugar”; tampouco é acreditarmos que o “agora” seja este limitado “hoje” que a mente humana nos apresenta como  “mundo”. Viver o agora é perceber  a Vida Única, Deus,  Se manifestando em Sua Perfeição gloriosa como Seu Reino de Luz, em que   sabemos que o que “já somos”, é o próprio Deus sendo Deus como nossa real identidade!

Faça este radical reconhecimento sempre “hoje”, e perceba a UNIDADE Pai-e-Filho; com esta permanente “sintonia” consciente com Deus em “cada dia”,  o AGORA ETERNO se desdobrará continuamente como “cada amanhã que cuidará de si mesmo”.

Contemple a presença
do Reino de Deus em VOCÊ:
,
Aqui onde estou é o invisível Reino de Deus: este Reino, pela Graça do Pai, está em mim. Solto-me no simples reconhecimento consciente desta Verdade.

(permanecer durante alguns minutos neste suave reconhecimento, ciente de que não existe matéria, e que tudo é Deus, tudo é Perfeição, tudo é Espírito.)

*

Deixe um comentário