O PERDÃO E O NASCER DE NOVO

O PERDÃO
E O NASCER DE NOVO
Dárcio

As mágoas e ressentimentos são componentes ilusórios da mente carnal, com os quais não podemos nos identificar jamais! A crença coletiva acoberta a ilusão de “mentes pessoais” antagônicas, e, como num sonho, mostram estas mentes fictícias em conflitos que aparentam gerar aqueles sentimentos negativos nas pessoas.

“Nascer de novo” é nos despirmos do falso e velho homem da crença, juntamente com seus feitos, para discernirmos a perfeição da Mente única, Deus, Se expressando neste “eterno agora” em absoluta harmonia e paz. Cada “contemplação da Verdade” é o nosso reconhecimento da Verdade que todos somos, enquanto a suposta mente humana é descartada juntamente com a falsa ideia de que “alguém” nos magoou em qualquer momento do seu ilusório tempo!

Firme-se na Verdade absoluta, que nos revela a existência única de Deus exatamente agora! Perceba que “este agora” é a perfeição eterna da Realidade! Se, nesse processo de soltura da crença, “alguém” deste mundo lhe vier à mente, como se fosse o “causador” de supostas mágoas que  parecem lhe atormentar, contemple a Mente única, Deus, sendo a Mente real daquele ser! Contemple-se como um “ramo da Videira divina”, alimentado pelo Pai, que é o “Agricultor”, e, ao mesmo tempo, contemple aquele suposto “alguém” como  “outro ramo” da mesma Videira. Contemple Deus Se expressando em UNIDADE, e Se manifestando como “você” e “ele”, até sentir internamente que a Luz da UNIDADE desfez a treva da dualidade!

“Nascer de novo” é ver o Cristo em VOCÊ e em TODOS! DEUS É TUDO! Honre a SI MESMO como honra ao Pai, e faça o mesmo com os demais, honrando a todos  como perfeitos Filhos do mesmo Pai! Esta é a prática da Verdade!


Vai reconciliar-te primeiro com teu irmão…”
Mateus 5: 24

Deixe um comentário