NÃO HÁ LIVRE-ARBÍTRIO NA CONSCIÊNCIA ÚNICA

NÃO HÁ
LIVRE-ARBÍTRIO NA CONSCIÊNCIA ÚNICA
Dárcio

O Universo infinito é  Oniação, ou seja, é Consciência infinita em atividade. Como não há dois infinitos, não há duas vontades! Quando vemos Jesus dizendo, “Que se faça a TUA vontade e não a MINHA”, excluía a farsa da dualidade! A frase é também inclusa na Oração do Pai Nosso, e não significa que alguém vá permitir ou pedir que a Vontade de Deus seja feita, mas sim erradicar a falsa crença de haver possibilidade de a Vontade de Deus não estar acontecendo de modo onipresente! “A minha vontade é fazer a vontade daquele que me enviou”, disse Jesus. Que estava nos revelando? Que a Vontade da Consciência infinita está fluindo harmoniosamente como “vontade individual” de todos, na perfeição da Unidade! Aquele que “repousa” nessa percepção, vive peça Graça!
.
Acreditar que a vontade de Deus possa não estar sendo feita é ridículo! E acreditar que Deus abra mão de SUA VONTADE em algum ponto do infinito, para um suposto “ser humano” atuar com vontade própria dele, e ainda O contrariando, é mais ridículo ainda! A mente humana pode sonhar à vontade e crer, em seu sonho, que haja vontades pessoais coexistindo com a Vontade do Uno! Em “sonho”, um pesadelo pode parecer real! Esta crença falsa e absurda em livre-arbítrio, que não passa de “dualidade disfarçada”,  se “evapora” diante da contemplação da Oniação!

Livre-arbítrio é mera argumentação fraudulenta da mente humana para explicar ILUSÃO! Ocorre, porém, que esta argumentação faz parte da ILUSÃO e não de explicação para coisa alguma! Acreditar que “fomos destituídos da glória de Deus”, por termos usado “vontade pessoal” e desobedecido a Deus, é de uma infantilidade à toda prova! “As obras de Deus são permanentes”, e cada FILHO DE DEUS é uma delas!

O esforço que aparentemente as pessoas empreendem para serem “salvas”, “iluminadas”, “despertas”, é  o “esforço” que a ILUSÃO usa para iludi-las mais ainda! Não existe salvação! Não existe redenção!  DEUS É TUDO! Jamais deixou nem deixará de ser! Paradoxalmente, aquele que aceitar estas Verdades com “coração de menino”, estará “salvo e redimido”! Salvo de quê? Da ILUSÃO, ou seja, salvo do NADA!

.
“E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.”
João 15: 27
*

Deixe um comentário