CARACTERIZANDO
A ILUSÃO
DÁRCIO
.
PARTE 4
.
Podemos empregar a expressão “tratamento espiritual” para designar o processo consciente de “DEIXAR QUE A REALIDADE INFINITA SE REVELE”, mostrando-nos a perfeição eterna que JÁ É. Espiritualmente falando, nunca há curas ou melhorias. O INFINITO UNIVERSO DIVINO É PERFEIÇÃO ONIPRESENTE! Quando a suposta mente humana se torna receptiva e transparente à Verdade, a perfeição transcendental é por ela refletida na forma de CONCEITO MELHORADO.
Assim, no estudo da Verdade Absoluta, não pensamos em transformar o “mal” em “bem”: reconhecemos a PERFEIÇÃO TRANSCENDENTAL, enquanto descartamos por completo as imagens hipnóticas tridimensionais, imperfeitas ou finitas, mostradas pela mente humana, por estarmos cientes de que nenhuma delas retrata a Realidade, mas que são puramente ILUSÃO. A “soltura” das imagens distorcidas, feita com a percepção de que DEUS É TUDO, deixa a mente livre e transparente para captar a Realidade divina e traduzi-la como conceito harmônico, chamado pelo mundo de “milagre”, “cura”, “aparência melhorada”, etc. Na linguagem de Jesus, estes resultados, ou sinais “visíveis”, são os “bens vindo por acréscimo”, quando o Reino de Deus e a sua justiça são buscados em primeiro lugar.
Como vemos, as informações prestadas pela mente humana estão longe de ser confiáveis. Precisamos, portanto, transcendê-la e ter acesso à Realidade. Isso não quer dizer que a mente deixará de ter qualquer função. Pelo contrário, ela passará a desempenhar sua função plenamente, atuando como “veículo de percepção”. Em vez de estar com a atenção voltada para o exterior, tornando-se vítima ou escrava das imagens hipnóticas ou sugestões aparentemente vindas de fora, a mente se voltará “para dentro”, percebendo a CAUSA ÚNICA, DEUS, EM ONIAÇÃO PERFEITA. Damos a isso o nome de “Contemplação da Realidade”.
.
Apesar de a mente humana acreditar na dualidade, ou seja, na existência de Espírito e matéria, somente existe o Espírito. Assim, a dualidade é simples crença errônea. Quando lemos ou ouvimos as revelações espirituais, essas informações verdadeiras vão de encontro aos condicionamentos subconscientes da mente coletiva e estes aparentam exercer uma resistência. Quando permanecemos firmes na Verdade, estas crenças acabam cedendo, revelando que não têm poder, substância nem realidade. Este processo é o que o apóstolo Paulo descreve na Bíblia como “morrer diário”. Contudo, o que ocorre é a “morte” das crenças errôneas, que faz aflorar o HOMEM REAL, À IMAGEM DE DEUS. Certos ensinamentos ortodoxos, dualistas, pregam a ilusão de que o homem é dotado de corpo e alma, mas que somente a alma é imortal. A Verdade absoluta é a UNIDADE. Deus é UM com o Homem. Este Homem Real é Deus aparecendo como Corpo espiritual. Esta Realidade da Unidade é inteiramente invisível para a mente humana! Alma e Corpo são UM! Somos este UM eterno, sem nascimento e sem morte.
.
Continua..>
Post Views: 108