NOSSA PERMANÊNCIA NO REAL

NOSSA
PERMANÊNCIA NO REAL
Dárcio

As imagens na mente humana mostram um mundo em contínua mutação. Lembro-me de que certa vez, ao acordar pela manhã, observei as imagens de meu quarto e, ao mesmo tempo, outras imagens rapidíssimas sendo discernidas e que eram a continuação do sonho que estava tendo. Durante o sonho, elas pareciam  normais e lentas; mas, nesse instante de transição entre o sono e o acordar, momentaneamente puderam ser vistas passando tão rapidamente que nem dava tempo de se ver o que continham. Só pude notar serem o sonho que estava tendo! Segundos depois, sumiram de vez, e me vi bem acordado. E então, somente o meu quarto pôde ser visto como presente.

Quem estuda a Verdade deve ter conhecimento de que o Despertar é “acordarmos do sonho em que aparentamos acordar”, isto é,  se alguém se deita, dorme e sonha, ao despertar deste sonho é que se vê no sonho! O “sonho” de estar acordado na matéria!

Voltando à ocorrência citada, quando me vi acordando em meu quarto,e, momentaneamente ainda vendo a sequência das imagens que eram o meu sonho noturno, as duas visões eram sonhos! Sonhos momentaneamente coexistentes! O cessar de um me fez ver apenas o outro! Dois sonhos! Nada de realidade em nenhum deles!

“Olhos não viram o que Deus preparou àqueles que O amam”, disse o apóstolo Paulo. A prévia aceitação de que TUDO que a suposta mente humana capta é ILUSÓRIO, nos pré-dispõe a discernir a “ nossa permanência no real”, ou seja, na Onipresença iluminada de Deus. Assim como a sequência de imagens de um sonho noturno não tem substância nem realidade, a sequência de quadros em que um ser humano nasce, envelhece e morre também não tem! “Não chameis de pai a ninguém sobre a face da terra”, disse Jesus! Porque “um é vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 23-9).

Vivemos na Realidade divina permanente! Estudar a Verdade é saber lidar com estas revelações, despertando do sonho, e, pelo despertar, discernir que jamais alguém esteve sonhando! DEUS É TUDO! Todas as imagens projetadas na mente humana, e que estavam sendo vistas como se fossem reais, jamais o foram! Por isso Paulo disse que “as coisas de Deus são loucuras”. Se quiser ser sábio, “faça-se louco para ser sábio”, disse ele.
*

Deixe um comentário