FILHOS IGUAIS DE UM SÓ PAI

FILHOS
IGUAIS DE UM SÓ PAI

Dárcio

O “Filho unigênito do Pai” é a natureza do Verbo (Deus), expressa como cada ser individual. Não significa Deus aparecendo de forma especial como um único filho ou como filhos escolhidos. Esta visão dualista, que parte das aparências e não da Realidade prima, foi e continua sendo utilizada em várias denominações religiosas, ocultando a Verdade de que “somos todos um” , e que Deus “não faz acepção de pessoas”.
.
Pessoas se comparando umas às outras,  medindo ou avaliando graus de espiritualidade, não cumprem revelação absoluta alguma em termos de conhecimento da Verdade, que é a visão da UNIDADE que somos em Deus. “Sem o Verbo, nada do que foi feito se fez”, e as obras feitas, segundo a Bíblia, são permanentes.
.
Qualquer que desperte para a Vida divina sendo a própria sua, acha a si mesmo e se acha na UNIDADE. “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo” (I João 1: 3). Quem descartar as imagens da mente humana, com sua “visão cega”, que classifica o Pai em Filhos na matéria,  com cada um supostamente demonstrando estágios de consciência diferentes e em mutação, achará a Verdade da Onipresença perfeita: somos todos FILHOS IGUAIS de um ÚNICO PAI: DEUS! Por isso Jesus advertiu para que “não chamássemos de pai a ninguém sobre a face da terra” (Mateus 23;9). Queria evitar a farsa do julgamento de algum de nós segundo aparências ou supostos graus de evolução! Enquanto esta mente humana não for descartada, a Verdade será meta para o futuro! Por outro lado, assim que ela for vista como NADA, cada um em Autocontemplação poderá se discernir como a LUZ que é, ou seja, como o FILHO que compõe na íntegra a totalidade da LUZ DO PAI, na UNIDADE ILUMINADA que constitui a Realidade.

Abstraia-se dos quadros todos da aparência, e volte-se A MIM, à sua Essência espiritual perfeita, que é DEUS! Perceba-se como FILHO da mesma natureza do PAI! Perceba-se com Emanação do Pai! O PAI E VOCÊ SÃO UM! Ao lado do UM, que é único, inexistem “outros”.

“Naquele dia conhecereis, eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós.”
João 14: 20

Deixe um comentário